Por a 12 Dezembro 2023

Propostas de mobiliário, acessórios e iluminação para temperar os dias e as noites no alpendre, terraço ou jardim. 

Fotografia de entrada: João Peleteiro, em Casa de Santiago

As temperaturas mais frias não têm de ser sinónimo de menos tempo no exterior. Por isso, reunimos boas sugestões para não deixar de lado a hipótese de o usufruir. Tome notas.

1. Suporte de parede para plantas da coleção Picolino, da Fermob, desenho do Studio Fermob, estrutura em aço, robusto e resistente aos raios UV e às intempéries.  

2. Candeeiro ULLI H.30 cm da Fermob, desenho do Studio Fermob, portátil, prático e minimalista, pode ser pousado ou pendurado onde quer que seja necessário. Ideal para todo o tipo de ocasiões, está disponível em quatro versões coloridas e contrastantes: Mel, Verde Cedro, Papoila e Azul Profundo.

3

3. Poltrona da família Grill, da Diabla Outdoor, pelo coletivo MUT Design, adaptável a todos os gostos. A coleção é composta ainda por uma cadeira, um sofá que pode ser complementado com uma mesa de centro e uma mesa de apoio, e um banco e mesa altos. A série funciona bem tanto no interior como no exterior.

4. Equipado com bateria de longa duração e tecnologia LED, Africa, da Vibia, ilumina qualquer ambiente interior ou exterior com a máxima adaptabilidade. Com design de Francisco Gomez Paz, o candeeiro portátil combina a riqueza das formas com uma iluminação de alto desempenho.

5. Vela Afrika, da nova coleção da Baobab Collection, em vaso de vidro decorado com impressão serigrafada a preto e ouro (9 quilates), fragrância amadeirada, envolvente e sedutora, para perfumar os ambientes, interior e exterior.

6

6. Pevero, mesa de centro com rodízios da Unopiù, em teca, mede 80x40x28 cm, inspirada no mundo oriental.

7. Mesa e cadeiras de jantar da coleção Carl Hansen & Son desenhada pelo arquiteto dinamarquês Alfred Homann para a série AH Outdoor. A série, composta por onze peças de mobiliário, inclui ainda um banco, cadeiras lounge e uma chaise-longue.

8. Vaso decorativo Plooming, bambu entrançado natural, da La Redoute Intérieurs, mede 17,5×32 cm. 

9

9. Da coleção Tressé, por Carlo Colombo para a Talenti, estrutura tubular de alumínio com design minimalista, elegante e confortável, permite múltiplas composições e é completamente personalizável. As referências ao mundo da moda, como o uso de tecidos de couro ecológico, são evidentes.

10. Da Verpan, manta Mirror, padrão de Verner Panton, em várias cores (verde-escuro, azul, laranja, amarelo e preto, e feita em 100 % lã.

11. Jarra Anaïa, em metal, da La Redoute Intérieurs, metal revestido por uma tinta epóxi, mede 16x14x17 cm.

12

12. Proposta da Gervasoni,1882 Guna, cama tradicional indiana, baixa e espaçosa, reinterpretada por Chiara Andreatti que recorre à utilização de cabos náuticos em natural, vermelho e azul, tecidos à mão e estrutura em madeira de Iroko tratada para o exterior. Disponível em dois tamanhos, 195×95 e 120×100, em Zutto Design.

13. Chiara Andreatti desenhou o tapete da linha Guna, da Gervasoni1882, feito segundo um processo artesanal aplicado a teares industriais. Fio de polipropileno muito fino, em duas cores contrastantes, tecido para criar um tapete disponível em duas versões, uma com uma textura às riscas e outra mais decorativa, de dupla face. Disponível em vários tamanhos, e em três cores: azul, vermelho e natural.

14. Toalha de mesa em linho com pormenor de bordados florais em contraste, da Zara Home, para 6 a 8 pessoas (170×250 cm).

15. Floreira pequena em metal pintado com ganchos para fixar ao varão da varanda ou treliça. Fundo com três orifícios de drenagem. Proposta da H&M Home.

16. Conjunto de pratos de barro feitos à mão por Valentine Rosi Mistou para o projeto Céramique Lab, da Smallable, criado por ocasião dos 15 anos da empresa.

0
Would love your thoughts, please comment.x