Entramos hoje num universo mais masculino, mostrando uma casa remodelada para um casal de dois homens jovens. Com uma estética escandinava e algumas notas clássicas, o apartamento usa cores subtis e um tom de verde que lhe confere elegância.
Projeto: Hintegro Design / Fotografia: Keith Chan / segundo memória descritiva
O estúdio de arquitetura e design Hintegro, remodelou um apartamento de cobertura para um casal de jovens homens. Inspirados na estética escandinava, combinaram diferentes texturas – como as da madeira, metal preto enferrujado natural e reboco com textura, com tons subtis como o verde azeitona, para conseguir um espaço aberto com linhas elegantes, mas também com algum detalhe.
A principal atração do apartamento é a área de jantar com a cozinha aberta e com uma deslumbrante vista para a cidade de Hong Kong. Para este espaço claro e aberto, foram escolhidos armários de madeira com portas de vidro canelado, que funcionam também como divisória de espaço entre o hall de entrada e a área de jantar. Os armários de madeira também servem como área de exposição para a coleção de utensílios de café dos proprietários. A pontuar este este ambiente, foi colocada uma luminária de parede Eiffel Single.
A cozinha aberta oferece versatilidade e o seu planeamento permite ter áreas de preparação e evita confusões no uso. ‘’Projectámos uma cozinha em formato de U com uma bancada em silestone branco. A área da ilha/bar pode acomodar mais pessoas e promover a interação. O forno fica perfeitamente escondido nos armários de parede brancos e o verde azeitona é usado como cor de destaque em alguns elementos como as portas dos armários lacadas e escovadas à mão.
A sala está dividida em dois espaços – uma zona de estar e uma sala multifuncional – por uma porta de correr. A sala multifuncional pode ser facilmente transformada num quarto de hóspedes quando a porta de correr é fechada, ficando o mesmo também com lavabo próprio para proporcionar privacidade. O sofá-cama foi desenhado e feito por medida, com um encosto curvo e ergonómico para um assento mais confortável. Um reboco de cimento é aplicado na sala multifuncional e as estantes de livros conferem personalidade e mais espaço de arrumação.
Foram demolidas as paredes entre os dois quartos originais para abrir espaço e permitir um novo maior. Foi adicionada uma cabeceira de metal preto fosco e uma prateleira de madeira foi feita por medida para dividir a área de dormir e de estudo, com espaço de arrumação oculto e um projetor e tela instalados no teto, para dar a estes amantes do cinema um home cinema privado. Uma estante de livros aberta permitiu exibir e arrumar os livros de design e a coleção de revistas dos proprietários.
Para o quarto de banho principal foram escolhidas loiças em preto fosco e armários de madeira castanha escura que lembram e introduzem notas clássicas e atemporais. Portas de vidro caneladas translúcidas são usadas para promover o fluxo entre este espaço e o quarto.
Por último, equipado com sistema de som, o rooftop pode transformar-se num espaço perfeito para festas privadas.