Por a 25 Fevereiro 2025

Ana Weege assina esta remodelação, pensada para garantir fluidez, funcionalidade e um design que celebrasse tanto a convivência quanto a individualidade da proprietária e da sua filha. O resultado é uma casa moderna e acolhedora, com um design de interiores que reflete as personalidades e desejos de quem a habita.

Projeto: Ana Weege  / Produção: Gustavo Scaramella / Fotografias: Bia Nauiack

O projeto de design de interiores desta casa de 200 metros quadrados, assinado por Ana Weege, foi desenvolvido com uma abordagem contemporânea e com o objetivo de refletir a personalidade única da proprietária e da sua filha. A casa foi pensada como um espaço acolhedor e funcional, perfeito para receber e celebrar a vida, com uma forte relação com as necessidades e gostos da cliente, que é uma mulher independente e apaixonada por cozinhar.

O projeto incidiu sobre diversos espaços, incluindo a cozinha, a zona social, o home theater, o escritório, os quartos e casas de banho, com um foco na integração entre os ambientes. A residência passou por uma remodelação completa, incluindo troca de revestimentos, pavimentos e até mesmo a remoção de uma lareira, criando uma nova distribuição interna para otimizar a funcionalidade e a estética.

O hall dá as boas-vindas com um pé direito alto e uma estante suspensa, onde elementos de diferentes alturas criam uma proporção perfeita. A parede de granilite e as floreiras integradas no pavimento conferem uma sensação de continuidade, enquanto o móvel de estilo modernista e a uma cómoda dos anos 60, adicionam um toque sofisticado e inesperado.

A zona social é composta por cores vibrantes e harmonizada por um generoso tapete de Ana Weege e móveis modernistas – como o sofá em camurça ocre e a poltrona de couro branca -, complementados por peças contemporâneas. A fluidez do espaço é destacada pela integração entre os ambientes e a iluminação cuidadosamente planeada.

Destacamos os lenços Hermès da proprietária, que foram emoldurados e utilizados como quadros

Para a sala de jantar todas as peças de marcenaria foram feitas em lâmina de Carvalho Americano. A mesa oval de Tiago Curioni e as cadeiras de formas orgânicas são iluminadas por candeeiros de Carol Gay, criando um clima acolhedor. O espaço ao lado, destinado à sala de TV, é mais intimista, e a área gourmet, com a bancada de Quartzito Vesúvio, traz a energia da convivência familiar e de amigos.

Na sala de tv, a estante sob a escada esconde uma surpresa para a filha da proprietária, um “hide place” que a criança pode explorar à vontade. O painel de madeira ripado e o tapete de sisal completam o espaço.

Segundo Ana Weege, a proprietária procurava algo diferente e vibrante, com cores fortes e uma sensação de leveza. A grande ilha de mármore na área gourmet foi um pedido especial, assim como a criação de um ambiente único para o bar, que divide a zona de jantar da sala de TV. As expectativas foram atendidas com um projeto que traduz a essência da cliente, incluindo a escolha de materiais sofisticados e detalhes inovadores.

A inspiração para o projeto foi uma mistura de elementos contemporâneos, pop e fun, criando um espaço que também se relaciona com a identidade da marca Ana Weege.

A concepção do projeto procurou trazer fluidez aos ambientes e o contraste entre formas arredondadas e linhas retas criou uma harmonia visual que reflete a personalidade da proprietária.