Por a 23 Dezembro 2024

A poucos metros do Central Park, este apartamento desenha-se em tons de verde e azul com apontamentos de texturas e padrões. O projeto é assinado pelo escritório Barker Architecture Office  e as fotografias são de Gieves Anderson.

Projeto: Barker Architecture Office / Fotografia: Gieves Anderson / segundo memória descritiva

Este apartamento localizado a poucos passos do Central Park, em Nova Iorque, é o pied-à-terre de uma família que reside principalmente em Seattle. Uma paleta desenhada a partir de tons de verde, azul, cinza profundo e painéis de carvalho branco, configuram a casa que se tornou num festival de texturas e padrões.

A sala de estar foi centralizada em torno de uma lareira, enquanto prateleiras de carvalho circundam as janelas voltadas para a rua. As escadas que conectam os três níveis foram protegidas com uma parede de vidro canelado. Um lavabo com papel de parede apresenta uma cena à beira-mar, uma penteadeira personalizada e azulejos azul-esverdeados.

Um banco de tambor de carvalho com uma mesa de madeira preta e cadeiras também de carvalho criam uma área de jantar informal. O carvalho reaparece na cozinha, onde a ilha é revestida por uma laje de terrazzo. Uma parede de armários azul-esverdeados profundos, inseridos com cobre escovado, é revestida com uma superfície de trabalho em pedra.

Na suíte principal, as paredes azul-acinzentadas do quarto são iluminadas por uma cabeceira de ripas de madeira e mesas de cabeceira integradas. As ripas de carvalho continuam na casa de banho onde a pedra, o terrazzo e ladrilhos de porcelana branca fornecem uma mistura de cor, padrões e textura.

Uma escada leva a uma segunda sala de estar no andar inferior, onde uma parede azul-petróleo envolve o teto para definir a área de estar, que é rodeada por um bar revestido a terrazzo. O piso é revestido em ladrilhos que envolvem as paredes para fornecer uma superfície durável e à prova de água. Uma banheira de imersão japonesa de cobre desfruta de uma vista do céu através de portas que levam ao jardim.

O quarto de hóspedes nos fundos é revestido com um papel de parede mural com uma cena divertida de floresta. Na casa de banho, porcelana com aparência de madeira reveste a área do chuveiro.

A parede de vidro esconde a escada da frente, que leva a um espaço de trabalho no andar inferior, onde um papel de parede mural que representa uma copa de árvore envolve a divisão. Na casa de banho uma torneira verde brilhante pontua as paredes brancas e azul-marinho.

Subindo as escadas ao nível do jardim, uma sala de estar estilo loft apresenta um espaço de diversão com papel de parede que representa uma cena subaquática escondida atrás de venezianas azul-acinzentadas. A casa de banho é revestido em verde floresta e porcelana crua.

0
Would love your thoughts, please comment.x