Sofisticado e elegante, este apartamento em Nova Iorque é uma casa multigeracional que resultou da junção de três apartamentos. O estúdio de arquitetura BUILTIN assina o projeto, que nos interiores foi beber inspiração aos anos 1960. As fotografias são da autoria de David Mitchell.
Projeto: BUILTIN / Fotografia: David Mitchell
Localizado em plena Park Avenue, Nova Iorque, este apartamento desenhado pelo estúdio de arquitetura BUILTIN reveste-se de contornos sofisticados e aparentemente simples. Mas o inicio não foi assim. O estúdio recebeu a complicada tarefa de combinar três apartamentos separados, criado da sua junção, uma casa para uma família multigeracional, incluindo avós, filhos e netos. Este foi o resultado.
Trabalhando dentro de uma rede complexa de pré-existências, a BUILTIN conseguiu integrar cada espaço de forma a conseguir a tão desejada casa de família sofisticada, com um toque de estilo dos anos 1960 – fazendo assim um aceno à juventude do proprietário.
Cada apartamento foi completamente destruído, criando assim como que uma tela em branco para o estúdio trabalhar. Os apartamentos combinados permitiram um total de quase 250m2 que configuraram estrategicamente em três quartos, cinco casas de banho e uma sala privativa.
A entrada e o corredor central apresentam um papel de parede floral deslumbrante da Coordonne, criando um espaço envolvente, mas funcional. Na área de estar, um amplo sofá castanho claro e cadeiras envoltas em tecido Pierre Frey emolduram o espaço, enquanto mesas de centro vintage reflexivas e mesas laterais esculturais introduzem elementos mais modernos.
Para o quarto principal, a BUILTIN utilizou o color-blocking como um meio único de realçar as linhas de visão irregulares do apartamento pré-existente. Os móveis em toda a casa foram adquiridos da RH, Dmitriy & Co, Robert Ku e Sebastian Herkner.