Por a 9 Abril 2024

Às portas de mais um fim-de-semana, desta vez vamos até Paris. Se tem este destino em mente, veja as nossas sugestões.

Texto: Isabel Figueiredo

São várias as bandeiras do savoir-faire francês. A Hermès, o epítome do luxo artesanal, mostrou ao mundo a nova coleção feminina prêt-a-porter para a primavera/verão 24, na Garde Repúblicaine, no passado dia 30 de setembro. Desenvolvida pela Diretora Artística da maison, Nadège Vanhée, a coleção estabelece um diálogo suave e doce entre a natureza e a mulher, entre as paisagens e a moda.

No n.º 55 do Boulevard Rochechouart, no sopé de Montmartre, o último dos grandes hotéis parisienses dedicados à Art Déco – depois do Lutetia e do Plaza Athénée – reabre sob a marca Orso. “O Hôtel Rochechouart tem o espírito dos grandes hotéis parisienses dos anos 20 e 30. É muito parisiense sem ser luxuoso, com uma fachada teatral. Um verdadeiro monumento de Pigalle”, assim se lhe referiram Charlotte de Tonnac e Hugo Sauzay, do coletivo Festen, que assina o grande projeto de remodelação deste marco dos anos 30 e da Art Déco.

A edição de janeiro da Maison&Objet, feira que acontece duas vezes por ano na cidade, revelou, entre outras, as criações de Mathier Lehanneur, Designer do Ano, e de Aurélie Hoegy, uma artista dinâmica e madura que investiga os grandes temas do nosso tempo, desde a agricultura regenerativa à sobrevivência do artesanato por via de peças de mobiliário.

No incontornável Bvlgari Hotel Paris, o chef Niko Romito dá a provar o novo chá da tarde, com scones de laranja servidos com mascarpone, mel e compota, snacks salgados e doces.

Hotel Bvlgari Paris

A Fondation Louis Vuitton apresenta a primeira retrospetiva em França dedicada a Mark Rothko (1903-1970) que reúne cerca de 115 obras provenientes das maiores coleções institucionais internacionais, incluindo a da família do artista.

Fondation Louis Vuitton
La Galerie de Pierre Marie por ©Philippe Garcia

A Galeria Pierre Marie, de Pierre Marie Studio, empresa de design multidisciplinar sediada em Paris, apresenta Lemuriforme, a sexta exposição, agora em colaboração com a Manufactures EMBLEM. Lemuriforme está aberta ao público, apenas por marcação. 

0
Would love your thoughts, please comment.x