Por a 10 Abril 2024

Projetada pela arquiteta Manoela Fleck, esta área social com 55m2, celebra as cores – terracota, azul, verde e areia -, e as texturas da naturezamadeira, pedra, algodão, linho, couro e argila -, num ambiente onde se destaca o papel de parede em efeito degradê.

Projeto: Manoela Fleck / Fotografias: Raiana Medina

Um casal na casa dos 40 anos, com dois filhos pequenos, já morava há algum tempo neste apartamento de 200m2, quando resolveu atualizar a decoração da área social, de 55m2.  “Pediram mais cor na sala, mas não queriam perder o conforto nem a sensação de um espaço acolhedor”, conta Manoela Fleck, que assina o projeto de decoração.

Como a arquiteta e os clientes gostam muito de texturas naturais – da madeira à pedra passando pelo algodão, linho, couro, argila e outras fibras -, decidiram preservar o pavimento original em tábuas de madeira e aproveitar 60% das peças existentes que dialogavam com esta proposta, como o sofá pequeno (que voltou a ser estofado), o par de poltronas e a mesa de jantar (que ganhou uma nova pintura).

Os móveis novos seguiram o mesmo conceito: texturas, formas orgânicas e cores que remetem para a natureza, em tons de terracota, areia, verde e azul.

No que diz respeito aos revestimentos, a cereja no topo do bolo é o papel de parede com efeito degradê envelhecido, replicado nos ambientes de tv, estar e jantar. “O papel não se destaca apenas pela textura e efeito de cor, mas também por integrar todos os espaços. É como se ele abraçasse os três ambientes, unificando-os visualmente”, finaliza Manoela Fleck.

0
Would love your thoughts, please comment.x