Por a 13 Março 2024

Estivemos à conversa com a designer e arquiteta Rebecca Leon e descobrimos o seu destino eleito para 2024, um desejo por concretizar, duas das suas peças ícone e uma pessoa que temos mesmo de seguir.

Texto: Isabel Figueiredo

Fotografia de entrada: Monte dos Aivados, projeto de Rebecca Leon

Rebecca é de Lisboa e mora em Cascais. O pai, Francis Leon, um importante nome da arquitetura em Portugal, é a sua estrela e principal fonte de inspiração, a par com a mãe, Gabriela, designer de interiores. Formada em Design pelo IADE, o seu estilo é o reflexo da sua visão ampla e descontraída, mas sempre atenta ao que a rodeia.

Rebecca Leon
Fundadora & CEO em Rebecca Leon Interiors e Gabriela & Rebecca Leon – Interior Design

Um desejo para 2024?

Fazer um projeto de iate de luxo.

Um destino imperdível?

© Silvia Trigo

Em Itália, a costa amafaltina, é um dos destinos a visitar em 2024. Está na minha ‘bucket list’ há uma série de anos e nunca surgiu a oportunidade. Itália é um dos meus países de eleição e nada melhor do que um destino onde temos de tudo um pouco… história, arte, moda, design, praia e uma das gastronomias de que mais gosto!

Uma pessoa que temos de seguir?

O arquiteto belga Vincent van Duysen. Gosto do traço, dos materiais que utiliza tanto em design de interiores como na arquitetura, da qualidade e da combinação entre eles, do ‘feel’ monocromático muito semelhante ao nosso, da paleta de cores predominante nos seus projetos, e do rigor no detalhe e execução dos pormenores.

Um ícone do design ou uma peça intemporal que funciona em todo o tipo de ambientes?

A Wishbone chair, o primeiro modelo que Hans J. Wegner desenhou exclusivamente para a Carl Hansen & Søn em 1949, e que até hoje é produzida.  E também o candeeiro Plusminus, da Vibia, que é uma das minhas peças preferidas, de entre as mais recentemente lançadas. Escolho esta peça pela sua originalidade e flexibilidade de possíveis combinações, mas também pelo seu design, que apesar de contemporâneo é, na minha opinião, fácil de enquadrar em diversas situações e projetos.

0
Would love your thoughts, please comment.x