Por a 5 Março 2024

Em véspera de fim-de-semana, deixamos algumas sugestões que nos remetem para Sul. Se é fã deste ponto cardeal e dos destinos que por lá se situam, fique atenta à nossa seleção de lugares, pessoas e objetos.

Texto: Isabel Figueiredo

Há um novo perfume a Sul: ‘Algarve’, da 100 ml Perfumaria, faz parte da coleção ‘Leme’, que fica agora organizada em sete referências, em homenagem a seis datas importantes na história dos descobrimentos portugueses. Aromas da flor de laranjeira, da laranja e da esteva prometem refrescar-nos. ‘Algarve’ está à venda na Casa da Bli, na Qta do Lago e na Mar d’Estórias, em Lagos.

Vamos na onda e descobrimos mais um destino gourmet a sul. Chama-se XXL e é o restaurante by Olivier sobre o qual dizem ter o menu mais autêntico e familiar de todo o grupo, e um espelho das memórias afetivas do chef Olivier da Costa. Este é o primeiro restaurante na Qta do Lago e o primeiro espaço aberto em parceria com o Wyndham Grand Algarve, a unidade hoteleira de 5 estrelas. O XXL recebe só aos jantares, das 18.30h à 01.30h.


Aberto desde outubro, o mais recente Banema LAB prossegue, no Algarve, a dedicação à qualidade, inovação e sustentabilidade presentes no ADN da Banema. Localizado em Vilamoura, é um ponto de encontro e de inspiração para arquitetos, designers, profissionais da indústria e entusiastas da arquitetura e design de interiores, que ali podem explorar um vasto universo de possibilidades no segmento das madeiras e derivados. O conceito deste novo espaço foi desenhado pelo ateliê Campos Costa Arquitetos.

Não muito longe, o Ombria Algarve, resort de luxo no concelho de Loulé, fez uma parceria com o projeto municipal Loulé Criativo/Loulé Design Lab e adquiriu mais de meio milhar de peças artesanais para decorar os seus imóveis e o hotel de cinco estrelas, Viceroy at Ombria Algarve.

© Vasco Célio

Já aqui vos havíamos dado a conhecer o artista ítalo-brasileiro apaixonado por Portugal, Wesley Sacardi. O artesão autodidata, para quem a preocupação com os materiais de desperdício vem desde tenra idade, como nos contou, vive no Algarve onde cria peças em madeira. Bancos, mesas, anéis… são vários os objetos singulares que ainda nos fazem ter mais vontade de ir visitá-lo à oficina do Loulé Criativo, onde labora como residente artístico do Loulé Design Lab.

0
Would love your thoughts, please comment.x