Por a 27 Fevereiro 2024

A Luka Art Gallery abre as portas dos salões do Palácio Biester para a Vernissage dos artistas Gustavo Krelling e Steve Pargman com um raro baile de máscaras.

Imagens cedidas

O Luka Art Gallery, uma galeria contemporânea que esta inserida dentro do Palácio Biester, vai inaugurar já este fim-de-semana a temporada de 2024.

Irreverência, alegoria, fantasia. Com muita criatividade, numa imaginação surrealista, a galeria abre as portas dos salões do Palácio Biester para a Vernissage dos artistas Gustavo Krelling e Steve Pargman com um inusitado Baile de Máscaras.

No evento, com curadoria de Ana Carolina Azevedo e sob o tema ALEGRIA, mescla-se o surreal e a inteligência artificial com os elementos do carnaval do século XIX, no Palácio construído nesta mesma época. A estes juntam-se ainda temas como o do surgimento da fotografia, do auge dos bailes majestosos e, dos personagens de contos criados pelo escritor Hans Christian Anderson, e outros autores europeus que imortalizaram histórias sobre bosques, princesas, bruxas e caçadores. 

No ano em que o tema curatorial da galeria é a ALEGRIA, nada mais icónico e representativo que o início do ciclo de exposições com uma grande festa que vai além de uma Vernissage, e que conta com uma apresentação teatralizada, degustação de vinhos e gastronomia muito especial, música e máscaras – os convidados com máscaras feitas pelo próprio artista, vão fazer parte integrante da obra como um todo, como uma obra viva, a bailar pelos salões entre o passado e o futuro. 

Num conceito disruptivo, o designer e carnavalesco Gustavo Krelling apresenta de forma sustentável e inimaginável as icônicas fantasias de personagens infantis com materiais alternativos e de grande impacto visual, na série “Caminhos do encantamento”, que fizeram parte do Festival Brasileiro de Teatro “Era uma vez, eram duas, eram três” pela produtora brasileira Montenegro e apoio da Tutu Sapatilhas, marca também assinada pelo designer.

Indo muito além do convencional, a exposição também apresenta as obras em AI do designer americano Steve Pargman em parceria criativa com o designer Ralph Skidmore, preenchendo a imaginação dos convidados em todo o espaço com muita magia, brilho e tecnologia.

Com curadoria de Ana Carolina Azevedo, o Baile de Máscaras deixa antever aquilo que será a abertura para um ano de intensa e total ALEGRIA! A exposição ficará patente ate 15 de Março.

0
Would love your thoughts, please comment.x