Por a 6 Fevereiro 2024

A exposição convida a uma viagem única pelas raízes e experiências da psicóloga e artista, que explora a relação entre a mente humana e a expressão artística.

No mês de fevereiro, a exposição “EmpoderArte”, da artista Teresa Taveira, chega ao Art Spot, a Galeria de Arte do Alameda Shop&Spot. Com inauguração marcada para dia 7 de fevereiro, às 18h30, esta exposição, que está disponível desde o dia 1 de fevereiro, convida a uma viagem única pelas raízes e experiências da artista, que se desenrola através dos seus pincéis.

Numa fusão entre a psicologia e a pintura, Teresa Taveira, natural do Porto e com formação em psicologia e pintura, explora a relação entre a mente humana e a expressão artística. Desde muito nova, a artista tem capturado a essência e as emoções das pessoas, utilizando a tela como um meio de autoexpressão e transformação.

A arte de Teresa é uma ode à vida e uma celebração da diversidade humana, onde a artista recorre às cores e às formas geométricas para dar vida às mulheres de uma forma única que transcende os limites do tempo e do espaço.

Além da exposição, a artista vai realizar vários workshops ao longo do mês de fevereiro.

No dia 10, às 10h30, e com o objetivo de desvendar a expressão feminina, vai decorrer a Talk “Womanizarte”, liderada pela jornalista Daniela Correia. Através da partilha de experiências, insights e inspirações, as convidadas vão explorar como é que a expressão artística e o bem-estar mental são essenciais para o crescimento pessoal das mulheres.

Este evento vai reunir mulheres de diversas áreas como Teresa Taveira, pintora, terapeuta de arte e Business Manager; Mia Taveira, International Life Coach & fundadora da Remind “a burnout lab”; Maria João Rêgo, Creative Director & Founder da Numi the concept; Cacá Otto Reuss, Bailarina profissional e fundadora da prática Chama a Pélvis; e Mariana Oliveira, Produtora e Diretora Criativa da Molly Moks.

Já no dia 24 de fevereiro, as 10h30, Lis Ferreira, diretora de arte, mentora de negócios e coach, vai conduzir o workshop “How to design your life”. Os participantes terão a oportunidade de realizar exercícios práticos, visualizações e planos de ação imediatos, explorando estratégias para alinhar aspirações individuais com valores pessoais.

O Art Spot está aberto a todos os visitantes do Centro Comercial, no segundo piso, durante o horário de funcionamento do centro comercial, das 10h às 23h.

0
Would love your thoughts, please comment.x