Por a 8 Fevereiro 2024

Está localizado no centro do Porto, promete marcar a diferença e é o resultado da reabilitação de um edifício antigo. Conheça o ALMADA 451.

Em plena Rua do Almada, uma das icónicas ruas do Porto, um empreendimento está a revolucionar a ligação entre história, passado, conforto e modernidade. Chama-se ALMADA 451 e destaca-se pela exclusividade e distinção que oferece a cada morador.

Comercializado pela Amber Star Luxury, o ALMADA 451 apresenta-se como um novo conceito de habitação, e a razão para tal definição prende-se com a requalificação, a exclusividade e distinção do projeto e a qualidade dos materiais e soluções empregues.

Começando na localização, a Rua do Almada é uma das mais icónicas do Porto e a par da sua relevância histórica, a rua – que se estende por cerca de 805 metros -, dá acesso à Praça da República e à Rua dos Clérigos, oferecendo uma ampla variedade de estabelecimentos comerciais, restaurantes, palacetes e inclusive o Cinema da Trindade. Em suma, o ALMADA 451 está inserido numa rua vibrante, acolhedora e carismática, ao mesmo tempo que exibe uma modernidade irreverente.

No que à requalificação diz respeito, foram respeitados e valorizados os valores patrimoniais da arquitetura pré-existente do século XIX, adaptando-a simultaneamente às novas necessidades habitacionais. O resultado, garante a Amber Star Luxury, ‘’é um projeto inovador e único que combina história e modernidade’’.

O projeto de requalificação, contemplou ainda a ampliação e aproveitamento do vão do telhado, proporcionando assim um piso adicional face à planta inicial do edifício.
Assim sendo, o ALMADA 451 materializou-se em 5 pisos, onde no rés do chão existirá uma loja com 26m2 e um apartamento T1 com 71m2. Nos pisos superiores, o empreendimento oferece quatro apartamentos – dois T1 e dois T2 -, com a particularidade de cada um deles ocupar em exclusividade um andar e cada morador ter acesso à sua fração através de um elevador privado, evidenciando assim a exclusividade e distinção do projeto.

Em cada apartamento as características elevam a singularidade, mas salientamos que existem dois que se evidenciam. O apartamento T1 no rés do chão, com aproveitamento de uma área descoberta envidraçada de 24,3 m2, que poderá vir a ser testemunha de excelentes convívios no exterior; E o apartamento T2 do primeiro piso, que compreende uma área habitacional de 91,7 m2 e um jardim de 94,1m2 com piscina aquecida de uso exclusivo dos moradores, que representa um espaço onde conforto, luxo e uma relação única com o ar livre são uma constante.

Contudo, sublinhamos que todos os apartamentos incluem áreas amplas, um design único e intemporal, assim como acabamentos do mais alto padrão de qualidade, criando ambientes que transmitem tranquilidade, serenidade e harmonia, proporcionando bem-estar aos seus futuros habitantes.

Por último mas não menos importante, ressalvamos que o ALMADA 451 está rodeado de excelentes acessibilidades e a dois passos do centro da cidade e das principais atracões turísticas. O empreendimento desfruta de uma localização privilegiada na cidade do Porto – uma urbe vibrante e que se tem evidenciado pelo crescimento económico mas também pela atenção dedicada à revitalização urbana e à modernização de infra-estruturas, preservando o património histórico e as suas raízes arquitectónicas.

A conclusão do ALMADA 451 está prevista para junho de 2025.

0
Would love your thoughts, please comment.x