Por a 31 Janeiro 2024

Porque a evolução é uma constante na vida, a primeira edição de 2024 chega com um novo layout, novas seções e uma vontade renovada de dar resposta às exigências do mercado e dos nossos leitores. Porque reinventar é palavra de ordem, na Urbana existe uma predisposição inata para nos adaptarmos às expectativas de quem nos lê, para escolher a mudança em detrimento da comodidade e para dar saltos de fé. Por isso, a edição que chega hoje às bancas marca o início de uma nova etapa para a Urbana, mas também, acreditamos, para todos os que se cruzam connosco. À nova estética juntam-se novos conteúdos e novas abordagens, que se articulam num resultado visivelmente mais atual. Dos destinos em destaque às inspirações, das tendências aos mais diversos profissionais, não esquecendo claro, as casas que elegemos como ”nossas”, porque refletem o ADN Urbana.

Há tudo isto e muito mais para ver e se deixar apaixonar na Urbana de fevereiro. Desejamos que esta nova Urbana vá ao encontro das suas expetativas e que lhe proporcione bons momentos e boas leituras.

Fotografia de capa: Germán Saiz

Inspirações

Das ideias para criar uma mesa de estilo Art Noveau, aos melhores sofás para imprimir notas de distinção ao espaço, passando por inspirações nos eternos tons neutros e sugestões para quem gosta de vidros e transparências.

Destinos em foco

Algarve, Barcelona, Milão e Lisboa. Estes foram os 4 destinos escolhidos para esta edição e nas páginas que lhes dedicamos damos-lhe a conhecer lugares, projetos e pessoas imperdíveis.

À Lupa

Nesta edição, damos-lhe a conhecer o projeto criado pelo artista português Pedro Campiche, em parceria com a marroquina Mosaic Factory. E visitamos Alex Hell e Gabi Neves, ceramistas e as mãos por detrás do Studio Neves.

Ambientes

É mais uma nova seção e nesta edição a sala é o espaço eleito. Descubra a nossa seleção de objetos e mobiliário que vão ajudar a dar um up à sua.

Coleção Pagode da Pierre Frey

Em foco

Nesta edição de fevereiro fomos saber quais os projetos, as escolhas e os desejos para 2024 de profissionais de referência do Design de Interiores. São eles, Rebecca Leon, Cláudio Pinheiro e Ricardo Figueirinha, Manuel Arez e Ala Zreigat e Óscar Engroba.

Interiores

Na seção de Interiores mostramos cinco casas que ecoam os estilos de vida dos seus moradores. A primeira é um apartamento que conta com a direção criativa de Guilherme Torres e que reflete o desejo da família que acolhe em habitar um espaço onde a sensação de acolhimento é um dos pilares.

© Denilson Machado, MCA Estúdio

Com vista para a baía de Cascais, a segunda casa desta edição é uma renovação que se revelou um grande desafio para Luísa Castro, a autora do projeto de arquitetura de interiores e decoração.

© António Moutinho

Em Madrid, os proprietários da casa que se segue, queriam ver refletidas nos seus ambientes, as suas raízes galega e mexicana. O estúdio de design de interiores Sierra +De La Higuera assina o projeto de renovação total.

© Germán Saiz

Localizada no Príncipe Real, em Lisboa, a casa que se segue conta com projeto de interiores e de decoração da Conceitos de Arte e insere-se num edifício pombalino.

© José Manuel Ferrão

A seção de interiores fecha com um espaço industrila transformado em loft, em Manhattan, assinado pela BoND Architecture.

© Chris Mottalini

Tudo isto e muito mais, são boas razões para não deixar fugir a sua Urbana de fevereiro. Por último, mas não menos importante, e porque não queremos que perca nenhuma edição, deixamos aqui o link para a sua assinatura.  

Despedimo-nos desejando um ótimo mês, repleto de muita inspiração.

0
Would love your thoughts, please comment.x