Este é um projeto sobre tornar uma casa mais pequena, mais aconchegante e mais funcional. Um pedido que, contudo, não poderia comprometer o design e a estética, e que resultou numa casa onde o clássico e o minimalismo parecem andar de mãos dadas.
Projeto: Susannah Holmberg Studios / Fotografia: Malissa Mabey / segundo memória descritiva
Ao contrário do que muitas vezes é o normal, os clientes de Susannah Holmberg pediram-lhe para reduzir o tamanho desta casa, tornando-a o menor e mais funcional possível, sem contudo, comprometer o design geral ou a estética.
A casa foi chamada de “Projeto Casa na Árvore” devido à forma como está inserida na linha das árvores de um bairro histórico de Salt Lake City, nos Estados Unidos da América, ‘’particularmente ondulado e na base das montanhas’’.
Susannah Holmberg explica que, para dar resposta ao pedido dos clientes, entre outras coisas, ‘’foram adicionados novos armários personalizados na cozinha, demolidas algumas paredes não estruturais, adicionada uma nova camada de tinta branca em quase todos os lugares, e colocado papel de parede em algumas zonas’’.
A cozinha, por exemplo, foi alvo de uma remodelação completa, com a integração de novos armários personalizados e novos eletrodomésticos. As casas de banho também foram renovadas e ganharam um novo layout, mais moderno.
A lareira foi atualizada para um design minimalista e mais moderno e para a sala de jantar, foram desenhados armários personalizados e adicionado um bar.