Por a 10 Janeiro 2024

Uma suite de micro-hotel com 18m2 e opções personalizáveis, um aparador que vai desejar ter na sua sala, uma coleção de jarras em mármore, um novo candeeiro, uma loja e um evento sobre arte.

Descubra mais sobre estas 6 tendências apanhadas no radar da Urbana.

Cabana de 18m2 

A Nokken apresenta o seu mais recente projeto, o NKN-18, a suíte de micro-hotel de 18m² com o mesmo design e especificações do hotel Nokken, mas aqui em tamanho reduzido e compacto, com uma série de opções e acessórios personalizáveis. O projeto é assinado pelo coletivo Auylott + Van Tromp. 

Wewood e Brutalist   

A Wewood, marca portuguesa de mobiliário, apresenta Brutalist, o aparador resultado da colaboração com o designer belga, Erno Dierckx, inspirada no mundo do design brutalista. As formas geométricas e uma estética minimalista impecável, aliadas à atenção aos detalhes, definem a exclusividade da peça, disponível em dois tamanhos.

Trianon, by Ding Dong 

Depois do lançamento da coleção Chloris, a Ding Dong avança com uma coleção limitada de jarras em mármore, inspiradas no imaginário opulento da Versailles de Luís XIV, no mármore rico e luxuoso e na sua beleza. As coleções das novas jarras Ding Dong colhem inspiração no Grand Trianon ou Trianon de Marbre, como ficou conhecido este palacete, pela imensa quantidade de mármore rosa usado na sua construção.

Tonone, foco na cor 

Bright Yellow e Hell Orange são as cores de destaque do prático e elegante ONE, candeeiro da Tonone que celebra 10 anos de existência. O design intemporal e a funcionalidade da peça são agora acentuados com duas combinações de cores: um toque de laranja vivo e um amarelo brilhante, em associação ao branco e ao metal.

Casabluma em V. Nogueira de Azeitão 

A paixão pela decoração e pelos interiores levou Sophie a fundar a Casabluma, uma boutique de interiores com um toque boémio-chique, onde os objetos originais de todo o mundo e, claro, de Portugal falam vários estilos. Têxteis da Haomy para revestir sofás e camas, painéis de parede em papel amachucado criados por artistas para a Alfonz Atelier, castiçais para mesas de festa ou cerâmicas da Casacubista, entre velas 100% naturais e mil outras coisas, têm aqui lugar.

Arte em Lisboa 

Ressonâncias Luiza Baldan: Alunte [Finestra Sinistra] @nowhere_lisboa 📸  @miguelf.abreu

A capital acolheu durante quatro dias, em novembro, a 5a edição do Lisbon Art Weekend (LAW) numa celebração da arte contemporânea e promoção do trabalho de artistas nacionais e internacionais, nomes consagrados e talentos emergentes. Por toda a cidade, foram mais de 30 os espaços que se juntaram ao evento, entre galerias, museus, ateliers, dando igual visibilidade a projetos públicos e coleções privadas. Reveja no website da Lisbon Art Weekend e nas suas redes sociais algumas das obras.

0
Would love your thoughts, please comment.x