Por a 17 Janeiro 2024

A unidade de cinco estrelas Royal Hideaway Hotel Palacio Gran Vía, em Granada, Espanha, durante décadas sede de um banco, foi recentemente inaugurada, depois de um projeto de renovação que manteve alguns dos elementos originais, caso dos pavimentos hidráulicos, dos tetos em caixotões e dos cofres do banco. 

Texto: Isabel Figueiredo / imagens cedidas

Granada é um dos destinos mais populares do país vizinho, uma cidade conhecida pelo clima ameno, a cultura e a gastronomia. Agora, os amantes do design podem ficar a dormir no hotel boutique Palacio Gran Vía, a Royal Hideaway Hotel, localizado num imponente edifício renovado na Gran Vía de Colón e em frente à Catedral de Granada. Este é, desde 1905, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, obra do arquiteto Juan Montserrat Vergés, e símbolo do modernismo em Granada. 

O aturado projeto de remodelação, sob a liderança do arquiteto Carlos Quintanilla Moreu, do coletivo Quintect, foi sensível aos elementos arquitetónicos preexistentes, preservados no âmbito desta reconversão, caso dos tetos em caixotões, dos pavimentos hidráulicos e dos cofres originais do banco, tanto nas áreas comuns como nos quartos.

O hotel de cinco estrelas oferece um total de 38 quartos e suítes e é já um dos principais destinos para escapadinhas. Desfrutar da gastronomia local ou das vistas sem sair do hotel também é possível, graças à sua cozinha aberta ao público e ao rooftop, um terraço com vista para os principais pontos de interesse de Granada, desde a Catedral até ao Albaicín, sem esquecer a mítica Alhambra.

O hotel dispõe também do bar Miralba, onde pode acompanhar a sua experiência em Granada com um extenso menu de bebidas e cocktails clássicos e sazonais. 

A SABER 

C. Gran Vía de Colón, 14, 18010 Granada, Espanha 

Web: www.barcelo.com 

0
Would love your thoughts, please comment.x