Por a 30 Janeiro 2024

Um dos pisos desta casa – que contempla um total de cinco andares -, foi desenhada exclusivamente como espaço de lazer.

Projeto: Escala Arquitetura  / Fotografias: Andre Nazareth / segundo memória descritiva

Não importa se tem os 160m2 disponíveis que esta família possuía, porque como já sabemos, uma boa dose de imaginação e criatividade consegue transformar menos em mais. Se tem uma divisão disponível, um canto, ou até uma varanda e gostava de o transformar num espaço de lazer, inspire-se neste projeto e adapte-o.

A morar numa casa com uma área bastante generosa e composta por cinco andares, esta família decidiu transformar um deles num espaço de lazer para receber os amigos tanto do casal como dos filhos, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.

A diversão começa logo nas escadas de acesso ao espaço, que contempla um escorrega de madeira. Dali, avistam-se uma grande área social com televisão e um quarto de hóspedes, com três portas de correr a toda a altura permitem isolar o espaço, quando necessário.

Ao fundo, foi criado um jardim de inverno junto à área de brincar, especialmente projetada para a filha mais nova, de 6 anos. Na outra extremidade foi criado um terraço coberto, com acesso a uma banheira de hidromassagem e à sauna.

Como o espaço foi pensado para toda a família, foram evitadas cores fortes e privilegiados os tons neutros como base, acrescentando cor em quadros, objetos e almofadas.

Todos o mobiliário escolhido para o espaço tem linhas simples, e tanto os pufes como o sofá têm uma capa removível. Entre as peças de design assinado, vale a pena destacar a mesa de centro Concrete (do Estudiobola), a escrivaninha Canguru (de Isabela Vecci para a Lider Interiores), o candeeiro pendente Bossa (de Fernando Prado para a Lumini) e a cadeira suspensa de baloiço  (da Lattoog para a DonaFlor Mobilia).

Entre as obras de arte, destacam-se a escultura Vale um Sorriso, do artista Hugo de Leoni e o quadro do artista Marcelo Solá (por cima do sofá).

0
Would love your thoughts, please comment.x