Por a 17 Janeiro 2024

Depois de Milão, Bolonha, Maiorca ou Seul, entre outras, Davide Groppi chega pela primeira vez a Portugal e abre portas no Porto onde essência, espaço e luz prosseguem a história da importante marca de iluminação.   

imagens cedidas

O Spazio Esperienze Davide Groppi, no Porto, é o ponto de encontro privilegiado da marca italiana de designers, arquitetos e curiosos que queiram descobrir os seus projetos em primeira mão.

Situado no Quarteirão das Artes do Porto, no interior de um palacete do século XIX, conhecido como Solar de Santo António, o Spazio Esperienze Porto é uma declaração de contemporaneidade num palco histórico, algo visível na forma como interpretou a casa que acolhe o seu primeiro espaço em Portugal, nomeadamente a antiga nora em granito que o gabinete de arquitetura fez questão de preservar.

São 33 os modelos que ocupam os 81 metros quadrados do espaço, destacando-se as peças de iluminação Moon, com uma superfície de papel japonês aplicado à mão refletindo a vontade da marca em trazer a lua para dentro de casa, e Infinito, cujo conceito espacial, de luz contínua, é materializado através de uma fita ultrafina de aço inox especial com apenas com 1,8 cm de largura, cortando o espaço para produzir luz indireta. 

Esta é “uma nova geografia, um novo cenário, com uma nova história, para criar novas possibilidades e mundos inusitados. Um espaço vital, concebido para abordar a luz com simplicidade, leveza, emoção, invenção e encanto”, assim se lhe referiu o seu fundador. 

O conceito de Spazio Esperienze inspira-se em duas escolas distintas, mas complementares: a escandinava e a japonesa. Os projetos de iluminação de Davide Groppi relembram o design do Norte da Europa e objetos e mobiliário vintage. Com este novo espaço, a Davide Groppi procura a admiração no olhar daqueles que observam o que está por detrás dos seus objetos de iluminação: o equilíbrio subtil de luz que tentamos criar no nosso dia a dia.

A marca pretende proporcionar uma experiência inesquecível a quem a visita, algo intenso e intimista que ilumine os seus sonhos e lhes dê um motivo para regressar. 

A SABER 

Rua Professor Jaime Rios de Sousa, nº 3 4050-309 Porto 

Email: [email protected]  
Tel.: 222 086 296 | 963 556 166 

De terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 19h.  
Sábado das 11h às 14h e das 15h às 19h. Encerrado ao domingo e à segunda-feira. 

0
Would love your thoughts, please comment.x