Por a 22 Novembro 2023

Esta é a história de uma família que depois de morar 45 anos numa casa grande decidiu mudar para um apartamento. Com uma área de 280m2, o novo lar é o elo que traz tudo aquilo que é importante para os momentos em família, numa versão onde as cores e os materiais naturais prevalecem e onde a sensação de acolhimento está fortemente presente.

Projeto: Estúdio ElmorFototografias: Bia Nauiack / segundo memória descritiva

Após 45 anos a morar numa casa grande, onde criaram os seus 5 filhos,  o casal resolveu que era a altura de dar o próximo passo: mudar para um apartamento que pudesse recriar todos os benefícios do seu antigo lar, mas anulando todas as dificuldades.

Este é o apartamento, e tornou-se o elo que traz tudo aquilo que é importante para os momentos em família, numa versão muito mais funcional e adaptada à vida de agora.

Contudo, para chegar a este resultado, foram necessárias algumas alterações à planta original, onde, por exemplo, a cozinha estava enclausurada ao lado da lavandaria, no piso inferior.

‘’Como a cozinha é o coração da casa para esta família, ela foi posicionada no local mais nobre do apartamento: na cobertura, integrada com o jardim e vistas para a cidade’’, contam os autores do projeto.

Ao entrar no apartamento a ampla sala de estar é o grande cartão de visitas da casa, ela é o abraço de boas-vindas que traz aconchego e paz. 

O painel curvo de madeira além de trazer fluidez e harmonia ao espaço da sala de jantar, possui várias portas ocultas que escondem o acesso do elevador e armários de arrumação. 

A antiga varanda foi transformada numa área de living com direito a jardim vertical. ‘’Zonas verdes sempre realçam a qualidade estética dos ambientes e trazem a sensação de conforto’’, explicam.

Do todo, destacamos ainda a paleta de cores neutra e calmante, e o uso de materiais que apelam ao lado natural e terroso, numa combinação agradável visualmente e onde apetece estar.

0
Would love your thoughts, please comment.x