Por a 10 Outubro 2023

O showroom da marca inaugura hoje no Tivoli Forum, em plena Avenida da Liberdade. Mas esta não é a única novidade da Cosentino, que apresentou pela primeira vez a sua colaboração com a Gaggenau.

A Cosentino prepara-se para abrir em Lisboa um Cosentino City, um espaço, arriscamos dizer, muito esperado tanto pela marca como pelos clientes portugueses. Mas esta importante inauguração não é a única novidade, a Cosentino apresentou também, no evento C·Next Designers da Cosentino – com a participação de cerca de 300 profissionais de design de interiores de cerca de 17 países europeus diferentes – a sua última inovação de bancada com a indução oculta Gaggenau Essential Induction.

Segundo a Cosentino, a indução oculta Essential Induction é a mais recente inovação da Gaggenau, a marca de luxo para eletrodomésticos de nível profissional. Grosso modo, trata-se de uma placa de indução e uma bancada combinados numa obra-prima arquitetónica integrada e oculta. Uma superfície única, sem barreiras, molduras ou juntas, que permite integrar-se perfeitamente em qualquer espaço de estar. A indução oculta Essential Induction foi concebida para se integrar com a pedra ultracompacta Dekton® by Cosentino.

Um dos destaques do evento de apresentação, no qual a Gaggenau colaborou como patrocinador Platinum, foi uma impressionante cozinha de exterior Poggenpohl, onde os participantes descobriram a nova tecnologia de indução oculta Essential Indution e comprovaram, como salientou Peter Goetz, Diretor Executivo da Gaggenau, que esta é uma inovação “que não só mudará a maneira como as pessoas cozinham, mas também como elas escolhem interagir e socializar na cozinha moderna e aberta”.

Recordamos que Dekton® é uma superfície de pedra ultracompacta revolucionária desenvolvida através de uma mistura sofisticada de minerais e feita com tecnologia exclusiva de partículas sinterizadas (TSP), que é um processo de ultracompactação inovador. Possui propriedades técnicas superiores, como resistência aos raios UV, riscos, manchas e choque térmico, e absorção de água muito baixa. As superfícies Dekton® estão disponíveis em mais de 60 acabamentos, designs e cores para complementar qualquer design de cozinha.

A indução oculta Essential Induction estará disponível para compra em retalhistas autorizados da Gaggenau na Europa a partir de maio de 2024.

0
Would love your thoughts, please comment.x