Por a 26 Setembro 2023

A concept store com conceito slow e sustentável é um espaço único, na Rua da Madalena, fundada pela artista Sarah Sofie Norbo, que procurou um lar para as suas coleções de design. Roupas, joias, cerâmicas e pinturas obedecem ao conceito de slow, sustentável e vanguardista. 

Texto: Isabel Figueiredo / imagens cedidas

A Sabi foi concebida e criada para refletir o ethos da marca. Madeira natural, pedra e tecidos em tons neutros ditam a estética deste oásis que oferece uma experiência de compra diferenciada, assim como recantos onde os clientes podem usufruir de momentos de pausa e refletir. 

Originária da Dinamarca, Sarah ganhou experiência um pouco por todo o mundo, incluindo Londres e Bali, antes de se estabelecer em Lisboa. A sua inspiração artística e ethos da sua herança escandinava, combinada com a estética japonesa Wabi-sabi que celebra o simples, o impermanente e o perfeitamente imperfeito, estão aqui bem refletidas. No Japão, sabi refere-se ao conceito de que as mudanças devido ao uso podem tornar um objeto mais bonito e valioso. E isso também leva a valorizar os ciclos da vida. A palavra sabi também significa a valorização de mãos habilidosas no trabalho e descreve o espírito da concept-store. Tudo na Sabi é sustentável e cuidadosamente feito à mão, com a intenção de durar a vida inteira e passar para a próxima geração. Cada peça é inspirada nos tons simples e subtis da natureza, deixando sobressair as texturas e camadas. 

Sarah cria todas as cerâmicas e pinturas no seu ateliê em Lisboa. A linha de roupas e joias, são desenhadas por ela e feitas à mão por artesãos de Bali. A linha de roupas ‘nobody’ é unissexo, vanguardista e confortável, numa celebração da individualidade, sem relação com as estações, género e tendências. As coleções são propositadamente projetadas em cores neutras para permitir um foco na textura e nas camadas.  

A SABER 

Morada: Rua da Madalena 116, 1100-323 Lisboa 

E-mail: [email protected]  

Tel.: +351 910 276 748   

Instagram: sabi.lisboa 

0
Would love your thoughts, please comment.x