Por a 1 Agosto 2023

Remodelações, casas feitas de raiz e villas na Côte d’Azur. Há um pouco de tudo nas 10 casas mais vistas durante o mês de julho no site da Revista Urbana, mas também há um denominador comum: um extremo bom gosto. Descubra-as.

Soluções práticas, interiores coloridos, ambientes orgânicos, casas que se abrem à natureza e outras pensadas para acolher famílias com filhos pequenos. Estas são as casas que os leitores do site da Urbana mais gostaram durante o mês de julho. Se ainda não as viu, esta é a oportunidade.

Demolir paredes e pintar o chão de azul: a receita que tornou 70m2 num conjunto de espaços marcantes.

© João Paulo Prado

Os 70m2 deste apartamento, em tempos muito compartimentado, transformaram-se e descomplicaram-se dando origem a um resultado envolvente e marcante. Um projeto assinado pelo colectivo Gema, que usou as cores como aliadas na organização.

Veja mais imagens deste apartamento.

Casa em Casalinho da Ajuda

© Alex Bogorodskiy

Concebida como um todo, desde a arquitetura ao mobiliário, esta casa é um jogo de equilíbrio entre os materiais, a volumetria, os tons e a tradicionalidade do bairro onde se insere. Talvez seja por isso, dizem os autores do projeto – o gabinete de Vasco Lima Mayer -, que “vivenciá-la seja inesquecível”.

Veja mais imagens desta casa.

Neste apartamento, o ambiente é jovem e com muita pinta

© Juliano Colodeti

Uma base neutra, um pilar em cimento aparente, mobiliário contemporâneo e de assinatura e apontamentos de cor. Uma receita que resultou na perfeição nesta remodelação assinada pelo escritório Escala Arquitetura e pensada para um jovem casal com três filhos pequenos.

Veja mais imagens deste apartamento aqui.

Casa em Galamares: a beleza na simplicidade

© Alex Bogorodskiy

Em Galamares, Sintra, Vasco Lima Mayer projetou uma casa onde a beleza da simplicidade está no todo e em cada detalhe. E onde janelas de correr, criam um cenário pintado a verde.

Veja mais imagens desta casa.

Esta casa de família adoptou um estilo de praia cosmopolita

© Ricardo Bravo

Este projeto de arquitetura de interiores, assinado por André Rodrigues da Silva, da empresa Architect Your Home Portugal, assenta na reabilitação integral de uma casa dos anos 70, em Cascais. 

Veja mais imagens desta casa aqui.

Fluidez entre ambientes foi o que norteou a remodelação desta casa

© Keniche Santos

Remodelada com o propósito de tornar os ambientes mais amplos, fluídos e integrados, a zona social desta casa foi a que mereceu mais atenção, a par da cozinha que se tornou o coração da residência. Um projeto assinado por Cacau Ribeiro, onde as soluções encontradas andam de mãos dadas com as escolhas de decoração, e que resultou num conjunto de espaços com muita personalidade.

Veja mais imagens desta casa.

Casa às Portas do Sol

© João Peleteiro

Junto ao Miradouro de Santa Luzia, em Lisboa, esta casa que foi alvo de uma profunda remodelação, que combina tradição e modernidade. Um projeto do Atelier Decoralista.

Veja mais imagens deste apartamento.

Charme, conforto e uma dose de verão

© Juliano Colodeti

Nos generosos 635m2 desta casa há espaço para a descontração, a modernidade e a sofisticação. Tudo temperado com uma dose de verão num conjunto de ambientes onde a estação estival se instala de uma forma serena. Um projeto de remodelação do UP3 Arquitetura, assente na personalidade dos moradores, com ambientes que apelam à imersão na natureza.

Veja mais imagens desta casa.

Os contrastes são a assinatura desta villa de charme intemporal

© Vincent Leroux

O mais recente projeto da diretora artística e galerista Jessica Barouch, é uma villa em Saint Tropez que celebra o requinte e a estética da Côte d’Azur.

Veja mais imagens desta casa.

Forma, textura e natureza, são os elementos que caraterizam este apartamento

© Carolina Lacaz

Localizado em São Paulo e residência de uma designer de mobiliário, este apartamento encerrou um desafio grande: o de criar zonas interiores no exterior. A par disso, as formas orgânicas, as texturas e a relação com a natureza são o que mais o caracteriza. Um projeto assinado pelo escritório TAU Arquitetos.

Veja mais imagens deste apartamento.

0
Would love your thoughts, please comment.x