Por a 7 Junho 2023

O estilo minimalista com uns laivos de orgânico, onde as formas são suaves e as cores mais pastel, tem vindo a ganhar adeptos. Se está com vontade de mudar a zona social de sua casa para um ambiente assim, anote estes 4 passos dados pelo Studio Dyo num projeto recente.

Projeto: Studio Dyo Arquitetura e Interiores / Fotografia: Fernando Crescenti

Com 78 m2, a zona social deste apartamento passou por uma remodelação profunda. Anteriormente, a decoração- da autoria da proprietária -, era bastante colorida. A solicitação foi a de um projeto com lifestyle minimalista, porém contemporâneo, sóbrio e com toques pontuais de cor. Salientamos que o apartamento é habitado por um casal e os seus dois filhos e ainda um animal de estimação.

O Studio Dyo foi o escritório escolhido para levar elegância, aconchego e funcionalidade ao espaço, marcado também por peças de arte e iluminação natural.

À Urbana, explicaram os 4 passos fundamentais para a transformação do ambiente:

Iluminação

No caso deste apartamento, a iluminação natural era abundante e foi valorizada com a inclusão de um projeto de iluminação na sacada. Para além desta, foram criados pontos de luz estrategicamente pensados e escolhido um pendente, desenhado por por Cris Bertolucci, para pontuar a mesa.

Paleta neutra

A paleta de cores escolhida foi, naturalmente, neutra, e passou tanto pelos objetos de decoração como pelo mobiliário, têxteis e até pelo pavimento. Contudo, essa uniformidade foi quebrada com um único elemento – um quadro da artista Flávia Junqueira, que acaba por salientar a elegância do espaço.

Design

De forma a dar personalidade e autenticidade ao ambiente, e até a marcar alguma diferença, é importante a escolha do mobiliário. Neste caso, algumas das peças escolhidas são de designers conhecidos, como as cadeiras assinadas pela designer Alessandra Delgado.

Plantas

Por último, é deixar entrar o verde em forma de plantas. Já sabemos que é tendência, que contribui para o bem-estar e ficam sempre bem.

0
Would love your thoughts, please comment.x