Por a 30 Maio 2023

A edição deste ano do Salone del Mobile, em Milão, sublinhou a importância do bem-estar e da sustentabilidade, tanto nas tendências no design de interiores como nos lançamentos que pudemos constatar durante o evento. Um denominador comum que é, também, transversal às quatro casas que escolhemos para lhe mostrar e que pese embora em geografias distintas, se alinham pelo bom gosto, elegância e funcionalidade. E porque a inspiração é uma fonte inesgotável de progresso, nesta edição voltamos a reunir o melhor, das novidades às tendências, passando pelas soluções e ideias mais criativas.

Mais: porque não queremos que perca esta edição, deixamos aqui o link para adquirir a sua revista: loja.urbana.com.pt

© José Manuel Ferrão

A pedra e algumas propostas que exemplificam a sua funcionalidade

Alguns dos nossos favoritos do Salone del Mobile

Adeus atelier, olá casa!

Com 80m2, este apartamento em Salerno, Itália, resultou da transformação de um atelier profissional de um colecionador de obras de arte. Um projeto do coletivo Fadd.

Paris, je t’aime

O atelier NJ Arquitetos de Nildo José assina o projeto desta casa com 180m2, em Paris, para um apreciador de arte, arquitetura e mobiliário brasileiro.

A Casa biblioteca

Em Lisboa, nas Avenidas Novas, o coletivo português Maior Arquitetura assina o projeto deste apartamento que tem como característica uma impressionante biblioteca.

GamFratesi para a B&O

A dupla de designers desenhou a Beosound A5, a coluna portátil mais poderosa da B&O. Descubra-a nesta edição.

India Mahdavi para a Villa Medici

Conheça a intervenção colorida, cosmopolita e muito especial da arquiteta e designer na histórica Villa Medici, em Roma.

O Brilhante

Fica no Cais do Sodré e lá dentro destaca-se a cozinha, abraçada por um imponente balcão em pedra. Conheça este projeto, gizado de raiz pela Plateform.

Por último, mas não menos importante, porque não queremos que perca esta edição, deixamos aqui o link para a sua assinatura .

0
Would love your thoughts, please comment.x