Por a 1 Maio 2023

“Coração em Contramão” é uma exposição de trabalhos realizados por Liliana Velho, que apresenta uma coleção de corações modelados à mão feitos em cerâmica, grés e porcelana.

“Uma celebração do coração humano e de todas as suas complexidades, mas também das vulnerabilidades e cicatrizes onde se pode descobrir a poesia que existe no coração de cada peça”. Assim é a mostra que Liliana Velho inaugura a 3 de Maio, na Pura Cal, na LX Factory, em Lisboa.

Na mostra, “cada coração é uma representação única, carregada de simbolismo e significado apresentando diferentes texturas e cores”, pode ler-se na sinopse.

As peças expostas exploram o coração como músculo e metáfora do amor e desamor. Alguns corações são esculpidos como edifícios ou casas, como se a emoção e a vida pulsassem dentro deles.

Sobre a artista

Liliana Velho (Lisboa, 1985) é uma artista visual, que tem dois corações, um em Viseu e outro em Montemor-o-Novo. Licenciou-se em Escultura da Universidade de Belas Artes de Lisboa (2009) e possui mestrado em Artes Visuais pela ARCA, Coimbra (2012) e actualmente frequenta o
Doutoramento em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes do Porto (FBAUP). Nos últimos anos, Liliana tem-se dedicado à escultura em cerâmica, escolhendo o barro como o material mais importante na sua prática. Também trabalha com diferentes meios, como desenho, escultura e a instalação. Desde 2015, expõe regularmente, em exposições individuais e colectivas, colaborando com
outros artistas. Actualmente vive e trabalha em Viseu.

0
Would love your thoughts, please comment.x