Por a 11 Abril 2023

Neste apartamento em Chicago, que em tempos foi uma cocheira histórica, as cores, as texturas e os padrões sobrepõem-se em layers. O problema de falta de luz natural foi encarado como uma oportunidade e o resultado são espaços aconchegantes, algo sombrios, mas muito ecléticos e elegantes.

Projeto:   Susannah Holmberg Studios     / Fotografia: Ryan Mcdonald

O que em tempos era uma cocheira histórica no bairro de Buena Park, em Chicago, foi transformada numa habitação elegante e cheia de charme. Os clientes, que já haviam trabalhado com um arquiteto para transformar o edifício de acordo com o seu estilo de vida, contrataram posteriormente Susannah Holmberg para criar os interiores.

Os clientes, conta Susannah, ”são um casal maravilhoso na casa dos 40 anos, com um gosto pautado pelo maximalismo, por padrões sobre padrões e por uma certa ‘chinoiserie’. Para eles, o teto é uma quinta parede”. Para o apartamento, “quisemos gravitar em torno de linhas mais limpas e perfis de meados do século, então trabalhámos para combinar os dois: um design opulento e em camadas, que permaneceu fresco através do uso de peças modernas e limpas”.

Questionados sobre em que medida este projeto é único, ….. explica que “os clientes foram corajosos e confiantes o que nos permitiu brincar com cores e texturas. Reconheceram o teto como uma quinta parede o que possibilitou levar a cor até lá. Divertimo-nos muito a projetar a sala de estar e dividimo-la em dois espaços. Neste espaço usámos ainda um tapete personalizado muito grande. O resultado é uma sala de estar que se assemelha a um aconchegante saguão de hotel”.

Relativamente aos principais desafios, Susannah refere a falta de luz. Contudo, em vez de lutar contra isso, a opção foi transformar a dificuldade numa oportunidade e ao invés de procurar criar espaços claros e brilhantes, optar por criar espaços aconchegantes e algo sombrios. O resultado, apesar da falta de luz natural, são espaços bastante convidativos, compostos por layers de cores, texturas e padrões.

0
Would love your thoughts, please comment.x