Por a 4 Abril 2023

Surf, amor e um novo hotel a ver as ondas, equilibrado no topo de uma falésia e rodeado de natureza, onde às vistas se somam o bom design e um restaurante com onda.

Texto: Isabel Figueiredo / Imagens cedidas

Aethos, o grupo hoteleiro internacional focado na nova vaga de viajantes de luxo, inaugurou um hotel na Ericeira, situado no alto de uma falésia, a apenas 40 metros do mar. Este novo spot e destino de lifestyle usufrui da sua envolvente descontraída e natural e assenta parte do conceito na vertente de wellness e de bem-estar, com a oferta de refeições saudáveis e de aulas diárias de yoga e de meditação, além da forma como se relaciona com a comunidade local, porque, como refere Benjamin Habbel, fundador e CEO do grupo Aethos, “estamos a criar cultura. Temos uma comunidade de change-makers influentes e empreendedores, e usamos o Aethos como uma plataforma para promover mudanças positivas, tanto nos nossos hóspedes como na própria comunidade”.

A propriedade conta com 50 quartos e suites, um percurso pedonal em madeira na margem da falésia, um espaço de yoga e meditação, uma zona para fire pit, além de uma piscina de água salgada aquecida, sauna e jacuzzi — o spa ainda inclui um hammam, salas de tratamento e um ginásio com produtos orgânicos da sueca Under Your Skin. Contam-se ainda bicicletas elétricas e buggies apara explorar a envolvente natural e os percursos e praias mais próximos.

O Astet Studio, gabinete de arquitetura e design de interiores de Barcelona, e o arquiteto português Luís Pedra Silva, assinam o projeto de arquitetura e de interiores, onde as texturas, a diversidade e a combinação dos tons da areia em constante mutação com o azul intenso do Atlântico, bem como as cores cálidas da falésia, são dominantes.

Boa onda

O restaurante Aethos chama-se, inevitavelmente, ONDA e é um espaço que tem tanto de sofisticado como de informal.

Aqui, os clientes são convidados a descobrir e a partilhar sabores e texturas. O menu é uma celebração dos melhores ingredientes locais e orgânicos de Portugal, e a sua atmosfera vibrante, juntamente com os cocktails de assinatura e a música descontraída, combinam-se com a vista sobre o oceano, observada a partir do interior e do terraço.

0
Would love your thoughts, please comment.x