Por a 7 Março 2023

A Pantone elegeu-a como Cor do Ano de 2023, e nós seleccionámos ideias para a ter em casa. Descubra-as.

A vida está cada vez mais presente nas nossas casas, por via das plantas, flores, mas também das paredes vivas e dos espaços exteriores. A Cor do Ano de 2023 reconhece a nossa atração em direção às cores naturais, em conformidade com o tema das mudanças climáticas, numa altura em que a sustentabilidade e proteção do planeta Terra ganham cada vez mais importância.

Segundo Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone Color Institute, “nesta era tecnológica, procuramos inspiração na natureza e naquilo que é real. Viva Magenta descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo. Enraizado no que é primordial, Pantone 18-1750 Viva Magenta liga-nos à matéria original. Invocando as forças da natureza, galvaniza o nosso espírito, construindo e fortalecendo o nosso interior.”

Revestimentos

1- Da coleção Artigiana di Sartoria, azulejo Le Conchiglie, 15×15,5 cm, acabamento brilhante, para a Terratinta.

2- Papel de parede Sisal Cava/Rosa, da Coordonné, coleção Olivar, não tecido, Vinil, 50×1000 cm (tamanho do rolo).

3-Lilac Grandiflora (conjunto de 2 rolos), da Cole & Son, magenta e blush sobre carvão. É um papel de parede inspirado na beleza do Lilás (Syringa vulgaris), um arbusto que floresce na primavera, exuberante, conhecido pela sua fragrância perfumada.

Cadeiras, poltronas, sofás e pufes

3
4

1-Berger Panama, cadeira da Talenti SPA para o exterior, com estrutura de alumínio enriquecida com uma trama de cabos náuticos resistentes aos agentes atmosféricos. As almofadas com tecidos 100% outdoor estão disponíveis em diversas cores.

2-Morro Lounge Chair, por Kelly Wearstler, estofada com o melhor bouclé (Bulle Boucle Spice).

3-Le Bambole Stella McCartney x B&B Italia. Lançada na Art Basel Miami, em desembro de 2022, originalmente desenhada por Mario Bellini, a coleção cápsula assinala a primeira colaboração entre as duas marcas. Cada peça é estofada com o tecido “Fungi Forest”, desenhado à mão, e retirado da coleção Stella McCartney Summer 2022.

4 -Pufes da Shape&Form, marca do grupo Jetclass, da coleção Swirl. Existem dois tamanhos disponíveis (Ø41×43 cm e Ø76×43 cm), em MDF, estofados com o tecido que o cliente desejar e base personalizada em qualquer uma das cores da paleta.

Têxteis

1-Ikat FT132002, da Pierre Frey, tapete tufado à mão em lã e seda botânica, num gradiente de 6 cores que convida ao mundo colorido da América Central.

2-Tapete Rotazioni A, em Electric Pink, algodão e lã dos Himalaias, da coleção com o mesmo nome, por Patricia Urquiola para a C-C Tapis, joga com a repetição de formas cilíndricas sobrepostas que enfatizam o círculo como matriz do desenho e a escala de cores pastéis e contrastes cromáticos.

3- Tapete Tulip Mania, por Hilde Koenders para a Moooi, retrata um feixe de pétalas coloridas lúcidas. O tapete é inspirado no trabalho artístico de Hilde , onde as tulipas recebem água pigmentada, que tinge as pétalas, revelando os delicados veios. Tulip Mania vê a natureza delicada das pétalas de flores iluminadas pela luz e trá-las para dentro de sua casa.

Objetos e arte

3

1- Caneca Donut, da Petite Friture, cor Mirtilo, design de Pia Chevalier, que inspirada no mundo da pastelaria imaginou as suas canecas como iguarias. A alça desproporcional remete para um donut, o esmalte evoca glacê e cada cor disponível evoca um sabor regressivo: Limão, Baunilha, Cereja, Mirtilo, Chiclete e Pistache.

2-Lanterna de jardim Tribal, da Talenti SPA, por Ludovica + Roberto Palomba, aço inoxidável pintado acabado com entrançado de cabos náuticos.

3- Moln, desenhado por Lisa Reiser, celebra a alegria de sonhar acordado. Vidro rosa soprado à mão num molde de metal que é preenchido com prata líquida, para o acabamento espelhado cintilante. A escultura, em edição limitada de 35 peças autografadas à mão, foi feita exclusivamente para a Hem.

Espaços e mobiliário

1

1- Casa-de-banho no clube Lynk & Co Barcelona, pelo coletivo espanhol Masquespacio. O estúdio procurou unir os diferentes espaços com a cidade, conhecida pela sua criatividade e distinguida em todo o mundo por ser um hub de disciplinas artísticas como arte, design e música.

2- Da Fantin, mini cozinha de metal com puxadores, linha Frame, design de Salvatore Indriolo, tampo em aço de 4 mm com acabamento vintage ou acetinado.

3- Mesa Shuffle, por Mia Hambor para a &Tradition, evoca imagens de brinquedos clássicos de madeira. A escolha das cores e o facto de poder montar e construir a mesa como desejar são ideias da infância de Mia. A Shuffle está agora disponível numa nova combinação de cores (Array).

Para si

1- Da Topologie, alça Tricord para o telemóvel, em rosa fluorescente, 100% viscose.

2- Pulseira em madeira lacada, da coleção de Outono/Inverno 22/23 da Hermès.

3- Les Mains Hermès, verniz na cor Rose Magenta, frio, denso, intenso e marcante. A fórmula é composta por, no mínimo, 71% de ingredientes de origem natural. O pincel arredondado longo e flexível cobre a unha num único gesto.

4- Vestido da coleção de Outono/Inverno 22/23, de Giambattista Valli.

0
Would love your thoughts, please comment.x