Por a 22 Março 2023

Premiers Crus, Grands Crus e Millésime … O hotel oferece diferentes estilos e tipos de quartos, desenhados pela arquiteta Julie Gauthron, inspirada pelas paisagens, cores e aromas da região provençal.

Texto: Isabel Figueiredo / Fotografia: Antoine Lippens

Para os amantes do vinho e das paisagens da Provença, há um destino especial em Avignon. Entre muros, este novo equipamento turístico, alojado num edifício antigo com uma fachada majestosa, exibe uma decoração vibrante com superfícies espelhadas e transparentes que falam a linguagem do vinho e dos seus belos tons. Esta atmosfera inspirou Julie Gauthron, designer de interiores e artista, que projectou os 41 quartos e o bar do Hotel De Cambis, onde arte e design dialogam por meio de belos materiais.


Para decorar os quartos, Julie criou gravuras originais relacionadas com o tema do vinho, além de selecionar móveis feitos sob medida. Divididos em três categorias – Premier Cru, Grand Cru e Millésime – os quatro ambientes cromáticos dos quartos, cujo espetro vai do amarelo dourado ao terracota, asseguram individualidade e distinção. A atenção ao detalhe está presente em marcas como Kartell ou Beauregard, mas também nos móveis da Expormim.

No segundo andar do hotel, o pequeno-almoço é servido num espaço cheio de luz, a partir do qual se avista o céu e emoção da vida quotidiana em Avignon. As duas salas contíguas são compostas por um lounge que pode transformar-se num espaço privado para reuniões de negócios e uma ampla sala com ambiente de café, onde os hóspedes podem ler, trabalhar ou simplesmente desfrutar de uma pausa com um bebida quente.

Durante a estadia, esta cidade e o seu riquíssimo património permite passeios demorados pelas ruas e praças, testemunhando-se a sua história milenar, as suas raízes no mundo artístico, os palcos oficiais e não oficiais do famoso festival de teatro. O Hotel de Cambis é, acima de tudo, uma homenagem à identidade única desta região, à exploração dos sentidos, à embriaguez das cores, aromas e sabores.

0
Would love your thoughts, please comment.x