Por a 21 Março 2023

O hometour de hoje abre-nos a porta de um apartamento carioca, pensado para promover o convívio familiar. Num mix inesperado de materiais e estilos, Gustavo Hadler pensou e desenhou o projeto que conta uma história de amor, materializada na elevação de uma bicicleta a obra de arte.

Projeto: Gustavo Hadler / Fotografia: Luiza Schreier / segundo memória descritiva

 O casal de moradores deste apartamento de 170 m² no Rio de Janeiro, queria um novo lar que valorizasse o convívio familiar. O arquiteto Gustavo Hadler foi o escolhido para desenvolver o projeto.

Entre os pedidos dos moradores, o principal era que a bicicleta tivesse destaque na decoração, pois tinha grande valor afetivo à família – o casal conheceu-se durante a prática do triathlon. Para criar uma identidade artística, o arquiteto emoldurou a bicicleta dentro da boiserie, utilizando uma iluminação indireta nas laterais, colocando-a em destaque, mas com delicadeza.

Na entrada, o painel colorido do artista Gordo Muswiek dá as boas vindas a quem chega ao apartamento. Já na sala de jantar, o arquiteto usou o efeito  caixa de madeira para gerar uma sensação de aconchego, sem perder a integração com o living.

Ao fundo, utilizou grandes espelhos que permitem uma relação com esta área do apartamento, ganhando profundidade e ampliando o espaço.

0
Would love your thoughts, please comment.x