Por a 14 Fevereiro 2023

Dos hotéis aos miradouros, e passando claro, pelos jardins, Lisboa é uma cidade onde os lugares românticos se multiplicam. Descubra 10 onde se conjuga facilmente o verbo namorar.

A tarefa não foi fácil, porque eleger 10 lugares numa cidade romântica por si só, é difícil. Com uma luz incrível e um rio aos pés, Lisboa está entre as cidades mais bonitas do mundo e um simples passeio pela Baixa Pombalina ou junto ao Tejo, já é vencedor em matéria de romantismo. Fizemos uma lista de 10 que surpreendem, seja pela vista, pelo cenário ou pela envolvência que oferece. Prepare-se para surpreender a sua cara-metade

Bairro Alto Hotel

© Bairro Alto Hotel
© Bairro Alto Hotel

Situado no coração do Chiado, mesmo de frente para a Praça Luís de Camões, o Bairro Alto Hotel oferece uma vista deslumbrante a partir do terraço e é ideal para um cocktail de fim de tarde.

Jardim do Campo Grande

© Wikipédia

O Jardim do Campo Grande é uma espécie de oásis no meio da cidade e oferece uma mão cheia de actividades. Do padel a uma caminhada, passando por um parque canino – se quiser levar consigo o fiel companheiro – há espaço que sobra para estender a toalha e fazer um piquenique. Se quiser ainda acrescentar mais romantismo, aventure-se num passeio de barco pelo lago.

Teleférico de Lisboa

© DR

Se procura adrenalina e namorar com os pés longe de terra, nada como ir até ao Parque das Nações e dar uma volta no Teleférico de Lisboa. O passeio entre o Oceanário e a Torre Vasco da Gama é tranquilo, a vista é panorâmica e o Rio Tejo torna o cenário romântico.

Jardim da Gulbenkian

© Fundação Calouste Gulbenkian

Para além de uma referência da arquitetura paisagista portuguesa, é também um dos lugares na cidade que mais testemunhou histórias de amor. O jardim romântico e os seus inúmeros recantos já foram cenário para muitos casais românticos, e se os patos falassem…dá para adivinhar o resto. Felizmente isso ainda não acontece.

Castelo de São Jorge

© DR

Seria impossível fazer uma lista de lugares para namorar sem que na mesma não figurasse um castelo. Por isso, mas não só, cá está o Castelo de São Jorge. Com uma vista fantástica sobre a cidade, garante um pôr-do-sol romântico e o aperitivo ideal para depois descer até Alfama e jantar num dos bairros típicos da cidade.

Estufa Fria

© DR

Se para além de um lugar romântico procura um exótico, a Estufa Fria é a escolha certa. Este é, sem dúvida, um dos lugares mais surpreendentes da cidade onde pode dar um passeio entre os pequenos lagos, as pequenas grutas e as plantas altas que compõem um cenário idílico.

Atira-te ao Rio

© DR

Se quiser passar para a margem sul e ficar a ver Lisboa como quem admira um postal, a nossa sugestão é ir até ao Cais do Ginjal, em Almada, mais propriamente ao Atira-te ao Rio. A comida é boa, a música também e o bem-receber e a simplicidade são coroados pela vista magnífica a escassos metros da água.

Miradouro de São Pedro de Alcântara

© DR

Fica às portas do Bairro Alto e a caminho do Príncipe Real e oferece uma das vistas mais completas sobre Lisboa. É um miradouro espaçoso, com lugares para tomar uma bebida e bancos dispersos e propícios a alguns dedos de conversa. Lisboa é generosa em miradouros, mas este será porventura um dos mais românticos da cidade.

Cais das Colunas

© DR

Esta era em tempos a entrada nobre da cidade e continua a ser um dos lugares a não perder em Lisboa. Localizado no Terreiro do Paço, o Cais das Colunas é hoje paragem obrigatória para muitos dos que gostam de caminhar à beira-rio.

Panorâmico de Monsanto

© DR

Fica nos Montes Claros, em Monsanto, e mais parece saído de um cenário de filme. Muitos lisboetas se lembrarão do edifício na altura em que era o restaurante Panorâmico de Monsanto, outros, mais jovens, pela aura misteriosa que emana ou por ser hoje um ponto de referência na arte urbana da cidade. Todos, seguramente, se lembram da vista que oferece. Por tudo isto, merece estar na lista dos lugares mais românticos de Lisboa.

0
Would love your thoughts, please comment.x