Por a 10 Janeiro 2023

Chama-se VillagebyBoa e pode ser a sua próxima escolha quando tiver de pernoitar no Porto. Compõe-se por 5 edifícios com um jardim interior com vista para o centro histórico do Porto, cada uma equipada com mobiliário português feito à medida, arte e iluminação influenciada pela estética Japandi e design nórdico.

É o primeiro projeto com a assinatura BOA Hotels e revisita, com especial sensibilidade, o “Bairro do Silva”, lugar histórico no coração da cidade do Porto, estabelecido no final do século XIX. O resultado? A sensação de estar em casa, com um serviço de hotel. 

São 40 habitações com tipologias Duplex, Estúdio e Apartamentos, e com áreas que vão dos 30m2 aos 85m2, com 1 ou 2 quartos, e dois espaços comerciais divididos em cinco edifícios, além de um serviço de concierge e tecnologia de excelência. O que podemos esperar? Uma experiência a reter. A repetir.

Começando pelo princípio, para termos o fio da meada, a “ilha” é uma típica habitação operária diferente da de outras cidades industriais. Agrupadas em forma de bairro, e fixadas no miolo dos quarteirões urbanos, as “ilhas” caracterizam-se pelo acesso estreito às casas distribuídas em corredores e com pouco espaço. Acredita-se que as “ilhas” do Porto receberam a influência da arquitetura inglesa, ligando as habitações às primeiras back-to back houses construídas a partir do final do século XVIII até o início do século XX.

Pablo Pita, em parceria com o estúdio Heim Balp Architekten, assina a reabilitação do edificado, com todo o respeito pelo preexistente, incluindo a volumetria, que foi mantida. Ao trabalho de arquitetura do gabinete, junta-se o do Bacana Studio, que assina os interiores, assente no conceito de uma experiência que recria a sensação de estar em casa, com um serviço de hotel.  

O mobiliário, desenhado e feito à medida em Portugal, a inspiração, que viaja até à Escandinávia e ao Japão, as linhas simples, a paleta de tonalidades suaves assente nos pasteis e tons terra, a madeira, o linho e a corda marcam a tónica do projeto.  

A tecnologia é parte fundamental na história do Village by BOA. Cada hóspede tem acesso à web app do hotel onde pode ver e editar as suas informações de reserva, conversar diretamente com a equipa, reservar passeios, transporte e muito mais. O Village oferece também total privacidade e eficiência de tempo – ao usarem a tecnologia, os hóspedes podem fazer o check-in antes da chegada, ou o check-in e o check-out sem terem de falar com alguém e sem terem de esperar.

No topo do edifício do Village situa-se o The Space, espaço de 120m2 desenhado para acolher eventos privados. Integra uma cozinha, zona de estar e jantar, área de trabalho e uma varanda sobre a cidade. O The Space está disponível para reserva e utilização, todos os dias, das 8h00 às 24h00.

O Village irá integrar, até ao final de 2022, um ‘deli’ local e um centro de fitness com personal training como parte da oferta do aparthotel, de forma a enriquecer a experiência dos hóspedes. 

A SABER

Morada: R. do Bonjardim 541, 4000-124 Porto 
Tel.: +351 910985706
E-mail: [email protected]
Site: www.villagebyboa.com
Instagram: www.instagram.com/villagebyboa

0
Would love your thoughts, please comment.x