Por a 24 Janeiro 2023

Que o diga Lior Brosh, arquiteto e fundador do estúdio Brosh Architects, que cansado de procurar um espaço para expandir o seu escritório no centro de Londres, decidiu agarrar a empreitada e construir um home office funcional e acolhedor nas traseiras de sua casa.

Projeto: Brosh Architects Studio / Fotografia: Ollie Hammick

Quando a necessidade se junta ao engenho, o resultado pode ser um home office no jardim. Esta é a história de Lior Brosh, fundador do estúdio Brosh Architects, que depois de uma longa e exaustiva procura por um espaço para trabalho no centro de Londres – para conseguir expandir -, decidiu assumir o custo e o compromisso, e construir o escritório ideal…no seu jardim.

A história curiosa, criativa e de perseverança teve um final feliz. A forma do espaço nasceu da também forma [estranha] da parte de trás do jardim e os espaços interiores foram projetados para receber um home office e um quarto de hóspedes com uma casa de banho privada, para servir convidados e familiares e para também servir de zona de arrumação no jardim.


No início, a ideia para o telhado não era esta – mas Lior visitou o interior do estado de Nova Iorque York e quando viu as residências locais com varandas frontais cobertas, aconchegantes e convidativas, quis incorporar a ideia ao projeto.

A estrutura foi construída com paredes de alvenaria e cobertura em estrutura de madeira com revestimento de fibrocimento na cor preta.

O espaço interior foi feito de apenas dois materiais: pavimento em betão e paredes e tetos em madeira, para um ambiente que esteticamente fosse ao encontro da função, sem perder o lado quente e confortável necessário para enfrentar os dias escuros e frios de inverno.

0
Would love your thoughts, please comment.x