Por a 18 Janeiro 2023

Para quem está de visita, o hall é uma espécie de cartão de visita, e para quem não passa da porta, eventualmente essa será a imagem que vai reter e levar consigo. Mas, o que podemos fazer para elevar esta área da casa?

Assim como a primeira impressão é – muitas vezes -, determinante quando se conhece uma pessoa, o primeiro espaço quando se entra numa casa pode, igualmente, ter um efeito decisivo. Chegar a casa e deparar-se numa primeira instância com um ambiente acolhedor, bonito e funcional, é sinónimo de uma sensação de bem-estar assim que se coloca a chave na porta.  Para quem está de visita, a entrada é uma espécie de cartão de visita, e para quem não passa da porta, eventualmente essa será a imagem que vai reter e levar consigo.

Por tudo isto, a zona de receção de uma casa, a entrada ou hall, devem ser pensados e desenhados com propósito, mas nem sempre isso acontece. Mas perguntam vocês: o que podemos fazer para elevar esta área da casa?

Use plantas

Entrar em casa e dar de caras com uma planta bonita pode ter um efeito rejuvenescedor. A natureza por si só já tem esse efeito, levá-la para o interior prolonga a sensação. Pode comprar plantas que se dão bem com pouca luz – se o seu hall não tem luminosidade natural abundante -, e pode optar por um pequeno apontamento ou um elemento maior. Garantimos que, dada a oferta, o difícil vai ser escolher.

Aposte na cor

Pintar uma parede com uma cor que se destaque, arriscar numa pintura mural ou optar por um elegante papel de parede é uma boa forma de dar um up a esta área da casa, tornando-a acolhedora e convidativa. É uma espécie de “bem-vindo” traduzido em tonalidades e texturas, que num gesto simples mas preciso acolhe quem chega e lembra que é tempo de deixar o trabalho lá fora e entregar-se ao descanso e à família.

Arrumação, nunca é demais

Se gosta de chegar a casa e livrar-se de imediato de malas, sapatos e casacos, esta é a zona da casa em que tem de apostar na funcionalidade. A diversidade de mobiliário para dar resposta a esta questão prática não tem fim, e pode apostar numa bonita sapateira, um cabide e até mesmo um banco para pousar algum adereço ou sentar-se um pouco.

Efeito surpresa

Escolha um objeto que se destaque, um que se evidencie ou mesmo um que tenha o efeito “Uau”. Pense fora da caixa, procure alguma coisa que tenha a ver consigo e que torne o seu hall único! Porque não uma bicicleta antiga?

Seja recebido com Arte

Entrar em casa e ser recebido por uma bonita pintura, uma gallery wall, uma fotografia que adoramos ou uma peça que nos transmite beleza é um detalhe que faz a diferença. Se não tem orçamento para uma peças caras, compre uma fotografia aquele amigo que está a dar os primeiros passos nessa arte, procure algum objeto manual com significado, dê uma vista de olhos nas lojas de antiguidade do bairro onde mora. A escolha, por si só, já é uma terapia.

0
Would love your thoughts, please comment.x