Por a 7 Dezembro 2022

Divisões amplas, generosa luz natural, candeeiros de design, peças herdadas e um bonito acervo artístico exposto nas paredes pintadas a branco. O primeiro projeto conjunto dos arquitetos Vladimir Belousov e Natalyia Trofimova, foi o seu próprio apartamento.

Projeto: Blockstudio / Fotografias: Mikhail Loskutov / descrição enviada pelos autores do projeto, via archdaily

Vladimir Belousov e Natalyia Trofimova trabalham para os seus respetivos escritórios de arquitetura. O seu próprio apartamento, tornou-se o primeiro projeto conjunto. Com 130 metros quadrados, não demorou muito para ambos traçarem um layout geral, que se caraterizou por salas bem proporcionadas, praticamente sem corredores e luz natural máxima.

As paredes foram demolidas, reconstruídas e pintadas de branco, e no pavimento foi usado parquet.  A vida  no apartamento, gira em torno de uma grande mesa que não é apenas uma área de jantar, mas também um home office, um lugar para se reunir com os amigos e também um espaço temporário para expor alguns belos objetos e livros

Para o interior foram escolhidos muitos candeeiros de design e algumas peças antigas herdadas de gerações de familiares de ambos os lados.

“Desde que me lembro, as paredes dos apartamentos dos meus pais e avós sempre foram cobertas de arte do chão ao teto”, diz Vladimir. “Entre os nossos amigos, há muitos artistas e por isso também muitas das obras deles fazem parte do nosso acervo. Também temos peças que descobrimos acidentalmente. Não existe um sistema para colecionar arte, para além do princípio fundamental: devemos amá-la”

Para a dupla de arquitetos, a única exceção são as obras de Sergey Zhavoronkov – um artista que admiramo e cujas obras colecionam. 

0
Would love your thoughts, please comment.x