Por a 30 Dezembro 2022

Diz quem estuda a matéria que cada cor tem um significado e que no momento em que viramos o ano, é importante abraçar aquela que simboliza o que queremos atingir. Descubra o que significa cada uma delas.

Fotografias: La Redoute

Não existe comprovação científica para a relação entre as cores e a capacidade de atingirmos determinados feitos, mas que atire a primeira pedra quem nunca usou cuecas azuis na Passagem do Ano. Se as cores têm esse poder ou não, não arriscamos a resposta, mas tentar não custa. Para entrar no novo ano em harmonia com o que mais deseja, fomos pesquisar sobre o que as cores significam, para poder rodear-se da que mais lhe convém.

Branco –  simboliza o desejo de paz e harmonia para o novo ano;

Azul – é a cor da tranquilidade, por isso se deseja um ano sereno, esta é a escolha;

Rosa – representa o amor, seja ele a outra pessoa, a uma realização ou o amor próprio;

Preto – simboliza o poder e a elegância, a independência e a capacidade de tomar decisões;

Verde – todos sabemos que verde é esperança, mas também simboliza a saúde. Se o seu desejo para 2023 é sorte, opte por esta;

Laranja – estimula o entusiasmo, desperta a criatividade e a ousadia, por isso, é a cor para quem procura um ano vibrante e cheio de boas ideias;

Roxo – diz que é a cor da magia e da transformação, está ligada ao espiritual e ao mistério. Se quer estimular a sua intuição, este será o tom;

Vermelho – a cor da paixão, ideal para quem quer viver sentimentos intensos;

Amarelo – é a cor que representa a prosperidade, tanto a nível financeiro como em bem-estar e espiritualidade. É uma cor que estimula a alegria e a descontração.

Por cada cor, um desejo

Porque mais do que uma superstição, a escolha da cor da lingerie é uma tradição, a La Redoute reuniu um conjunto de propostas para a inspirar.

Se há ocasião em que a escolha da roupa interior não deve ser deixada ao acaso é no dia 31 de dezembro, pois um novo ano representa um novo ciclo, novos planos e a ambição de novas conquistas pessoais e profissionais. Para que as boas energias estejam reunidas na madrugada da passagem de ano, não descure os detalhes e dê a mesma importância à escolha da lingerie que dá ao restante outfit festivo.

Não podemos prometer que todos os seus desejos se concretizem no próximo ano, mas entrar de pé direito e com o mood certo é já um começo.

0
Would love your thoughts, please comment.x