Por a 15 Novembro 2022

A edição de Dezembro está nas bancas e quiosques de todo o país, com propostas de presentes a pensar na casa e em quem a habita, mas não só.

Nesta edição começamos a preparar a época das festas, com ideias decorativas funcionais e muito úteis. Focamos também a cozinha enquanto espaço de trabalho e de reunião, mostramos-lhe as mais recentes tendências e inspirações que gravitam em torno do universo da casa e terminamos com uma seleção irrepreensível de ambientes.

Na capa, mostramos um projeto de remodelação de uma casa de 1900 localizada em Espanha, onde os espelhos, as cores e as texturas têm uma participação preponderante no resultado final.

Especial cozinha

Porque o Natal se faz à mesa e muito da festa se prepara na cozinha, reunimos num especial as melhores ideias para remodelar ou criar de raiz, aquele que é um dos espaços mais concorridos da casa. Do mobiliário aos acessórios, passando pelos eletrodomésticos, confira as últimas tendências, estéticas e hábitos para conseguir uma cozinha bonita, luminosa e funcional.

Braida

À lupa temos Noémia Zancuoghi e as suas peças na técnica de macramé. A artista de raizes portuguesas e italianas conta-nos a sua história.

Hotelaria e Restauração

Rumamos ao coração da cidade do Porto para conhecer o primeiro projeto com a assinatura BOA Hotels. E depois ao bairro de Santos, em Lisboa, para conhecer o VAGO, um bar restaurante que nasceu de um projeto de reabilitação assinado pelo gabinete de arquitetura DC.AD.

VAGO,  © Francisco Nogueira

Lisbon Calling

Entre as casas selecionadas para esta edição, está um apartamento num dos melhores bairros de Lisboa – o bairro da Lapa. O atelier Vint Interior Design assina o projeto de decoração, que aposta em texturas e em peças de mobiliário e design.

© Catarina Proença de Carvalho
© Catarina Proença de Carvalho
© Catarina Proença de Carvalho

Penthouse no feminino

A Norte, mostramos um projeto assinado pelo atelier de Paulo Cássio. Um apartamento de 240 metros quadrados onde o designer apostou nos tons beges e crus como base, pontuados pelo preto e o rosa pálido.

Loft Remodelado

Damos também um salto à Vila Madalena, no Brasil, para mostrar um loft remodelado de forma a responder à paixão pelo design do seu morador. Distribuído em dois níveis, o projeto percorreu o conceito de fluidez, unindo ambientes com uma linguagem contemporânea e etérea, consagrando uma especial atenção às peças de design e de arte, algumas delas icónicas.

© Fran Parente

Guia de Compras

No final da revista deixamos-lhe ainda um guia com sugestões de lugares a visitar para escolher os seus presentes de Natal.

Desejamos-lhe um mês cheio de inspiração e lembramos que nos pode seguir no Instagram e assinar a Revista Urbana, para que não falhe uma única edição! Conheça as condições para a sua assinatura anual aqui.

0
Would love your thoughts, please comment.x