Por a 1 Novembro 2022

Madeira, vidro e detalhes em vermelho definem este apartamento em Telavive. Com 70 m2 de área, o espaço foi desenhado para alcançar uma sensação de amplitude e fluidez. Deixe-se inspirar pelo resultado nas fotografias e na hometour em vídeo.

Projeto: Dalit Lilienthal Interior Design Studio / Área: 70 m2 / Fotografias: Gidon Levin

Carvalho, vidro transparente e elementos de vidro vermelho colorido dividem e definem este apartamento de 70 m², projetado para uma jovem cliente de setenta anos.

A transparência e os reflexos de luz vistos através do vidro vermelho durante as diferentes horas do dia e da noite, criam bonitas formas e cores e conferem uma atmosfera especial aos espaços.

A cliente, que morava numa grande casa particular em Jerusalém, decidiu mudar-se para Tel Aviv para ficar perto dos filhos e netos. O objetivo era ter um quarto de hóspedes para quando a sua família viesse visitá-la, uma área de trabalho confortável para o seu trabalho e muito espaço de arrumação para todas as suas necessidades.

O conceito principal era o de alcançar uma sensação de amplitude. Todas as paredes interiores foram demolidas e um novo layout foi desenhado, abrindo o apartamento de um lado para o outro, criando novos pontos de vista e permitindo que a luz do sol e o ar fluíssem, projetando uma área de cozinha, jantar, estar e trabalho em plano aberto.

Como o apartamento tem apenas 70 m², não se podia desperdiçar espaço apenas para um quarto de hóspedes, então foi decidido criar uma área de trabalho grande o suficiente que incluísse uma cama de casal dobrável integrada à parede. A cama pode ser facilmente aberta quando necessário.

Portas de carvalho do chão ao teto com vidro transparente separam o espaço de trabalho / quarto de hóspedes da área de estar, mantendo a fluidez. Uma cortina blackout é colocada ao lado dessas portas de vidro, permitindo total privacidade quando necessário.

A paleta de cores contempla brancos e cinzas com uma quantidade específica de carvalho natural e toques de vermelho. Toda a marcenaria foi feita por medida pelo atelier.

Destaque para o motivo diagonal nos puxadores, ilha de cozinha, luzes no teto da sala e azulejos no chão da casa de banho, que conferem alguma leveza e jovialidade a este apartamento de forma rectangular, resultando numa acolhedora sala de estar em plano aberto.

Faça a hometour em vídeo:

0
Would love your thoughts, please comment.x