Por a 31 Março 2020

Com um estilo informal e divertido, a casa, pensada para abrigar confortavelmente os hóspedes da família, está ligada à residência principal, que pertence a um casal com filhos pequenos.

Fotografia: Marili Forastieri

Logo à entrada, nota de destaque para a clarabóia em vitral que possui grande valor histórico, pois é feito com vidro Tiffany, uma marca que os moradores adoram. Foi desenhada pelo próprio coletivo de designer /arquitetos e depois adaptada para os ‘óculos’ encontrados no mercado. A estrutura metálica de chumbo segue a tradição dos vitrais das antigas igrejas europeias.

A casa de veraneio, localizada nos Hamptons, Long Island, EUA, soma 225m² e trata-se de um projeto de remodelação levado a cabo pelo escritório Rodney Lawrence. O objetivo? Receber com qualidade, conforto e elegância.

Durante a reforma, foi necessário modernizar o layout para organizar as funções e, ao mesmo tempo, criar ambientes mais amplos, o que significou repensar as divisões e excluir algumas paredes.

A ideia era manter um look atualizado para uma casa de praia tradicional e que fosse clara, razão por que a maioria das paredes foram pintadas num tom off white, além de se selecionarem apenas móveis claros.

No quarto infantil, o tom lúdico está bem impresso no mural impresso baseado no livro infantil  “Where the wild things are”. Já a sala possui inspiração da representação de estrelas do teto da Grand Central Station, em Nova Iorque, executada pelos Faust Brothers.

A janela da suíte principal foi um trabalho em conjunto entre o escritório, o cliente e um artesão da Pensilvânia.

No exterior, exibe-se a piscina, comum à propriedade.

0
Would love your thoughts, please comment.x