Por a 11 Novembro 2022

Localizada em Valência, esta casa resultou de um projeto de remodelação que assentou os seus pilares na harmonia. Hoje, representa o equilíbrio entre épocas, materiais e detalhes de design de interiores, num resultado que dá a designação de casa a cada canto.

Projeto: Destudio Arquitectura / Fotografias: Maria Mira

A Casa Landete nasceu como um projeto de remodelação residencial e transpira harmonia, elegância e modernidade em cada um dos seus ambientes. Passear por esta emblemática casa valenciana, é testemunhar a união do clássico e do moderno, uma mistura que combina na perfeição com a forma como vivemos hoje.


“Tínhamos uma folha em branco com cerca de 136 m2, espaço mais que suficiente para projetar uma casa moderna e atender às necessidades dos clientes. A volumetria da casa permitiu à equipa de arquitetos dar sentido a cada um dos espaços e jogar com uma distribuição 100% funcional”, explicam os autores da intervenção.


Hoje, a Casa Landete recebe-nos com um hall de entrada totalmente desenhado à medida. Neste, destaca-se o teto falso revestido a madeira natural, como no resto da casa. Os tetos da sala de estar e jantar são, aliás, um dos elementos originais preservados. Eles foram restaurados com a intenção de preservar o toque clássico e acompanhar o restante do design de interiores.


A cozinha é uma das divisões mais importantes das casas de hoje, e por isso, saber integrá-la ao restante da casa é essencial. Neste caso, optou-se pela funcionalidade e conforto. A mesa redonda está perfeitamente integrada com a viga de betão aparente e o suporte das paletes de madeira.


Note-se que esta cozinha é separada da sala de estar/jantar por uma porta de correr em vidro e alumínio lacado a preto. Desta forma conseguiu-se a entrada de luz natural e ao mesmo tempo criar uma sensação de amplitude em todo o ambiente.

A zona de descanso contempla um quarto principal com casa de banho privativa. Neste quarto, foi projetada uma cabeceira com mesas de cabeceira integradas. Como toque final, destaque para o micro cimento da parede da cabeceira. Já na casa de banho predomina a parede de tijolo e o restante revestimento de micro cimento nas paredes.



Em suma, este projeto representa o equilíbrio entre épocas, de materiais e detalhes de design de interiores, num resultado que dá a designação de casa a cada canto.

0
Would love your thoughts, please comment.x