Por a 20 Outubro 2022

Já nas bancas e quiosques de todo o País, com propostas de decoração, espaços de banho e seus acessórios, além das dicas dos profissionais que nos ajudam no processo de remodelação ou criação de raiz.

Além destas, as novidades estendem-se a um novo hotel e os interiores desdobram-se em atmosferas ecléticas. Na capa, projeto de remodelação pelo estúdio de arquitetura espanhol BAO no bairro de Salamanca, na rua Zurbano, uma das melhores ruas da Europa para morar, como o The New York Times escreveu num artigo recente.

Fotografias: Montse Garriga

Trends & more

50 ideias para a casa. Novas formas de habitar com a cor e as texturas, segundo as propostas vistas nas últimas edições das feiras de Milão, Paris, Milão e Valencia. Para saudar os dias frios com uma atitude positiva.

Martinelli Luce, luminária Cobra
Georgia, de Aline Asmar D’Amman para a Invisible Collection, apresentada durante a Semana de Design de Paris

Ambiente carioca num palacete do século XVII

Num bonito edifício da época pombalina, dividido em dois prédios de três andares, aloja-se este apartamento, entretanto alvo de uma remodelação que o transformou num espaço arejado e moderno, segundo projeto da arquiteta carioca Andrea Chicharo.

Fotografia: Gui Morelli

Calfornia dreaming

A reconhecida designer de interiores Suzanne Tucker assina o projeto de remodelação e reconfiguração de uma casa na Califórnia para um casal amante do mar e do surf.

Fotografia: Otto

As estrelas do mercado

A casa-de-banho é um espaço doméstico em que revestimentos, loiças, mobiliário e acessórios devem ser escolhidos por forma a proporcionar bem-estar e refletir o estilo de vida de cada um.  

Duka

A Cersaie, feira internacional dedicada aos materiais de revestimento cerâmicos e ao mobiliário e acessórios de casa-de-banho, teve lugar no final de setembro, em Bolonha. Este ano, as questões relacionadas com a sustentabilidade ambiental, a funcionalidade e estética foram cabeça de cartaz nas apostas de marcas e fabricantes. Se em 2021, o uso de revestimentos e pisos de grande formato para simular o efeito mármore no WC, o total look, com a utilização do mesmo material tanto para os revestimentos como para as louças sanitárias, as cores pastel, mas também os detalhes preciosos, foram dominantes, este ano as tendências apontam para móveis feitos a partir da reciclagem de matérias-primas em nome de uma mudança ecológica – porque até as sobras cruas, e cozidas, podem ser recicladas. Além disso, a produção de móveis de WC não termina na criação do produto, mas no processo de embalagem e, neste caso, as louças sanitárias podem ser embaladas com cartão reciclado e reciclável. 

O preto e o branco, o brilho dos azulejos ‘tipo-diamante’, os contrastes óticos, as linhas sinuosas, as geometrias limpas, os modelos inspirados no passado combinados com elementos modernos, o recurso a tecnologias de ponta em prol do ambiente cativaram as atenções. Por seu turno, a cerâmica, e em particular os azulejos, que observam uma constante revalorização graças às características naturalmente sustentáveis, e à facilidade de reciclagem, foram motivo de uma conferência em Itália, em março deste ano, que incidiu sobre os incentivos fiscais à utilização de lajes e ladrilhos cerâmicos, azulejos, cerâmicas sanitárias e mobiliário de casa-de-banho.  

InfinitaMente

A primeira grande retrospetiva da obra de Jaime Hayon em Espanha, que inaugurou em setembro em Valencia, a Capital Mundial do Design, explora o universo do multifacetado criador através de materiais, ferramentas, processos criativos, inspirações e referências.

#assinehoje

e não falhe uma única edição… sempre! Conheça as condições para a sua assinatura anual aqui.

0
Would love your thoughts, please comment.x