Por a 26 Outubro 2022

Em Venice Beach, na Califórnia, Beatriz Rose desenhou a sua primeira casa, inspirada nas cores mediterrâneas e num certo modernismo tropical. A casa que acolhe um viajante do mundo, é o reflexo de uma mentalidade aberta, exploradora e curiosa.

Projeto: Byrdesign Architecture & Interior Design / Fotografias: Heidi’s Bridge

Este foi o primeiro projeto de Beatriz Rose, tinha ela acabado de fundar o escritório de arquitetura e design e corria o ano de 2017. Segundo nos conta, nesta primeira abordagem, os tons mediterrâneos e as raízes brasileiras foram uma forte influência, possível porque o cliente lhe deu total liberdade criativa e por ser um viajante do mundo e por isso aberto a receber uma estética diferente das que se encontra nesta zona de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O “modernismo tropical”, como lhe chamou Beatriz, é o centro das atenções nesta casa de Venice Beach, no sul da Califórnia. Contra todas as probabilidades, um jovem entusiasta do surf viu o potencial de remodelar esta casa de influência espanhola da década de 1920, e assim devolver-lhe um pouco das suas raízes. Contudo, muito da sua personalidade havia sido perdida em remodelações anteriores.

O projeto começou com a reconfiguração do layout do piso térreo, de forma a melhorar a circulação. Foram também adicionados espaços de arrumação e foi ainda desenhada uma nova cozinha, com um sistema de portas francesas que abrem  para um jardim lateral.

A casa foi despojada e reimaginada para incluir novos elementos arquitetónicos espanhóis, incluindo novas proporções de portas e janelas, padrões em ferro, estuques, vigas de madeira, acabamentos de azulejos e texturas. Foi também pensado um novo projeto de iluminação e foram elevados arcos e tetos para proporcionarem um ambiente acolhedor, charmoso e meio boho.

Em relação à decoração, os acabamentos interiores e o mobiliário colorido, refletem uma mentalidade de viajante do mundo, misturada com uma  vibração moderna e tropical.

O proprietário, conta Beatriz Rose, gosta de passar o tempo a explora, a caminhar a velejar e a surfar pelas florestas, montanhas e praias do mundo. Aqui ele encontra o culminar de tudo isso. “Esta casa é o verdadeiro paraíso para um explorador do mundo”, conclui a arquiteta.

0
Would love your thoughts, please comment.x