Por a 15 Setembro 2022

Vai chegar às bancas e quiosques de todo o país já esta quinta-feira dia 15 de setembro e nela poderá descobrir muitas novidades se procura redecorar ou renovar a sua casa, eventos que celebram a arquitetura e a arte no mundo, um hotel dedicado ao vinho em Lisboa, entre outras…

Casas na cidade ou junto ao mar? Qualquer que seja a situação, os quatro projetos desta edição revelam a forma como foram resolvidas as necessidades e gostos de quem ali habita. Esse é o segredo do seu sucesso. Nesta edição, revelamos, ainda, o que o mundo nos reserva em matéria de novidades a não perder de vista, da fotografia ao mobiliário: a mostra na loja da Gandiablasco, em Madrid, do fotógrafo francês Jean-Marie Périer (‘Legends’), sugestões para pôr a mesa, dentro ou fora de casa, os acessórios e móveis que asseguram um regresso ao trabalho e às aulas menos penoso, Ludovice, o lindíssimo novo ‘wine hotel’ de Lisboa, pela mão de Miguel Câncio Martins, as imagens do edifício-sede do BMW Group, que celebra 50 anos (Munique).

Interiores: casa para um homem só

Gui Morelli (fotografia)

Vive em Santos, Lisboa, um bairro já por si inspirador. A casa é alugada, o que invalidou obras de fundo, mas a base é boa e a sua configuração garante a desejada luz natural. O resto, é o resultado de um acumular de objetos de várias proveniências, o somatório de uma vida cheia.

Interiores: Família feliz

Ricardo Bravo (fotografia)

O projeto de arquitetura de interiores, assinado por André Rodrigues da Silva, da empresa Architect Your Home Portugal, assenta na reabilitação integral de uma casa dos anos 70, em Cascais.

Interiores: 2 em 1

Pedro Vasconcellos e Sá (fotografia)

No antigo palácio, outrora morada dos Duques de Cadaval, e hoje convertido em condomínio, o apartamento que aqui revelamos soma 445m2 e tem interiores assinados por Marta Lucena.

Interiores: bons ares

A proximidade com o mar, as sucessivas remodelações e a nova decoração imprimem hoje a esta casa de praia uma atmosfera moderna e descontraída. Segundo projeto da arquiteta Carol Farah.

celebrar a arquitetura

Munique e o mundo festejaram os 50 anos do edifício-sede do BMW Group, num evento que contou, entre outros, com a presença de Francis Kéré, o arquiteto burquinense premiado com um Pritzker.

Fotografia em Madrid

A flagship do Grupo Gandia Blasco em Madrid acolhe a exposição ‘Legends’. O conceituado fotógrafo francês Jean-Marie Périer regressa a Madrid com uma exposição fotográfica que percorre o seu olhar sobre grandes lendas do mundo da música, da arte e da moda, de Mick Jagger a John Lennon, de Salvador Dalí, Françoise Hardy a Naomi Campbell.

Inspirações: Jantar in&out

As refeições ao luar ainda se recomendam, e se a noite arrefece há sempre uma sala à nossa espera. Alguns dos nossos favoritos este mês.

a nossa capa

Faça a assinatura anual aqui e garanta sempre a sua revista Urbana, entregue à porta de casa ou na versão digital.

0
Would love your thoughts, please comment.x