Por a 27 Setembro 2022

Das dunas do norte da África ao artesanato tradicional do sul de Itália, são cinco as linhas evocativas de grés porcelânico que criam novas paisagens de cor, luz e design.

Fotografias: cortesia Terzadimensione

A TERZADIMENSIONE, empresa italiana especializada em grandes placas cerâmicas, apresentou um sistema caleidoscópico de “tapetes” decorativos, passadiços, mesas e candeeiros que pretende reinventar a experiência dos espaços exteriores.

Um “tapete” de porcelanato colorido chama a atenção na beira da piscina, entre as árvores ou na varanda. Passadeiras exclusivas feitas do mesmo material versátil serpenteiam pela vegetação e elementos de iluminação modulares dispostos em torno de mesas decoradas completam a coleção.

Ao todo são cinco padrões diferentes que convidam a uma viagem pelo Mediterrneo, explorando uma gama completa de elementos de mobiliário modulares e mutuamente integráveis ​​que se prestam a inúmeras combinações originais – sempre consistentes e coordenadas no estilo. 

“Estas séries decorativas são o resultado da nossa colaboração com quatro estúdios de design, bem como da criatividade do nosso atelier interno. Começando com grandes placas de porcelanato, criamos este novo sistema de mobiliário trabalhando o potencial expressivo e funcional da cerâmica como uma afirmação ousada de cor e decoração ao ar livre”, explica Alfredo Brusa, CEO da TERZADIMENSIONE .

As ondas esculpidas pelo vento nas areias do deserto do Norte de África são a inspiração para a linha Dunes, desenhada pela OPERAVISUAL. Linhas douradas finas e irregulares ondulam suavemente sobre um fundo de pedra branca brilhante.

O design de Pier Luca Freschi , Wave , por outro lado, evoca as ondas sonoras da música eletrônica nas longas noites estreladas das Ilhas Baleares. Movimentos sinuosos em branco destacam-se num cenário de elegante pedra belga preta.

Um toque da Grécia antiga aparece com Dionísio, da oficina de design LATOxLATO. O nome lembra Dionísio, deus dos prazeres terrenos, do vinho e dos banquetes. Essa vitalidade pode ser sentida nas dinâmicas geometrias vermelho sobre branco desta coleção. 

As duas últimas adições às coleções surgem do laboratório de pesquisa e desenvolvimento de produtos da TERZADIMENSIONE, criados com uma técnica especial de gravura e vitrificação que confere ao artefato um efeito de baixo-relevo encantador, rico em apelo tátil e visual. Doily ecoa as delicadas texturas do crochê e renda do sul da Itália, enquanto o Foliage é inspirado nos tapetes de folhas vistos no outono mediterrâneo da Provence.

Para ambos os padrões, TERZADIMENSIONE oferece uma paleta ousada que varia de turquesa e azul meia-noite a amarelo, vermelho e roxo. Todas as tonalidades são precisamente combinadas com as do sistema de cores RAL para facilitar o trabalho de arquitetos e designers.

Os elementos da coleção são pensados ​​para criar um sistema modular que oferece inúmeras soluções e combinações possíveis. O tema unificador é a geometria do círculo.

Os módulos podem ser colocados diretamente na relva, cascalho, solo ou betonilha. Alguns podem ser substituídos por elementos que incorporam uma lâmpada externa, que pode ser usada como marcador de passagem ou como iluminação.

Todos os elementos estão disponíveis nas cinco cores base inspiradas na pedra natural, ampliando as possibilidades composicionais da coleção para designs menos elaborados.

0
Would love your thoughts, please comment.x