Por a 14 Setembro 2022

O Atelier Pierre-Louis Gerlier assina este projeto de remodelação, que tinha como objetivos recuperar elementos danificados pelo tempo, reorganizar e descompartimentar os espaços e criar duas novas divisões.

Projeto: Atelier Pierre-Louis Gerlier/ Fotografias: DR

Localizado no coração de Paris, numa rua pedonal atípica onde existem apenas casas, o Atelier Pierre-Louis Gerlier transformou por completo uma residência do século XVII.

Os proprietários, um casal jovem, recém-casado e que se preparava para constituir família, tinha como principal objetivo recuperar as partes danificadas pelo tempo. “ Foi necessário refazer completamente alguns pisos, reforçar vigas comidas por insetos, entre outros trabalhos”, contam os arquitetos.

Outro dos objetivos da remodelação era o reorganizar a casa, tornando-a menos compartimentada, em especial na zona mais social, que fica num piso intermédio. A ideia passou também por criar um piso reservado às crianças e uma suite para os pais.

De forma a respeitar o caráter histórico da casa, foram escolhidos materiais artesanais e projetados móveis refinados com detalhes modernos muito leves. 

0
Would love your thoughts, please comment.x