Por a 10 Agosto 2022

A Arte e as muitas viagens feitas pelo proprietário desta apartamento foram o ponto de partida para o conceito e a grande fonte de inspiração de Nildo José, o arquiteto que assina o projeto de remodelação e de design de interiores.

Projeto: Nildo José / Fotografias: Fran Parente

Esta é a casa de um homem só, mas não sozinho. A sua companhia diária é um amigo de quatro patas e segundo o briefing do projeto, era impreterível que no apartamento houvesse espaço para puderem brincar. Com 200 m2 de área, outra dos pedidos feitos a Nildo José, o arquiteto responsável pela remodelação e design de interiores, foi o de criar um ambiente que incentivasse a relaxar.

O prédio em que o apartamento se insere, é de arquitetura modernista e a grande inspiração para o projeto de interiores veio das inúmeras viagens feitas pelo proprietário e dos hotéis-design em que costuma ficar. A par disso, a Arte também teve uma grande influência, assim como o Design, fundamentalmente o de origem italiana.

Do apartamento original, ficaram apenas duas colunas que não puderam ser removidas e que foram usadas para fazer uma mesa. Em termos de materialidade, Nildo José aponta a pedra, a madeira e o betão como os fios condutores, uma vez que eles estão presentes em quase todas as divisões.

0
Would love your thoughts, please comment.x