Por a 10 Agosto 2022

Projeto: Nicolas Gazeau / Fotografias: Stephan Julliard

Se é fã de um estilo minimalista, esta casa não é para si. Mas ainda assim, não deixe de ver como um aparente caos, até pode ter alguma coisa de calmo. Nicolas Gazeau assina os interiores maximalistas deste apartamento em Paris.

No boémio bairro parisiense de Montmartre, Nicolas Gazeau deixou a sua assinatura neste loft e estúdio de um artista, que está inserido num edifício construído nos anos 30. Convicto de que o estilo maximalista não é menos poético ou delicado, para Gazeau este é apenas um espaço atípico, pontuado por obras de arte, antiguidades e móveis diversos e variados.

Estudante de História de Arte e Arqueologia, Gazeau trabalhou quatro anos para a Christian Dior Couture, durante o período em que John Galliano fazia parte da casa, e posteriormente na prestigiada agência de design de interiores de Alberto Pinto. Uma formação que terá contribuído para o estilo que hoje emprega nos seus projetos e que o distingue dos demais.

“Para este projeto procurei e encontrei peças diferentes e diversas de arte e alguns móveis de design num estilo eclético e artístico. A maior parte deles foram encontrados no mercado de antiguidades de Paul Bert, entre outros, e em lojas de antiquários em Saint-Germain des Prés”, explica o designer.

Posto isto, não será de estranhar o jogo gráfico das composições que forram as paredes deste apartamento, e das acumulações controladas de objetos de todos os tipos. O imponente sofá cinzento e branco, com quase três metros de comprimento, foi feito por medida para receber de forma calorosa quem entra na sala.

0
Would love your thoughts, please comment.x