Por a 16 Agosto 2022

Stefania Grünspan e José Fernando são os designers por detrás do projeto que pretende criar peças singulares através de experiências com técnicas e materiais.

Motivados por experiências menos convencionais com produção de mobiliário assinado, os designers Stefania Grünspan e José Fernando fundaram a Formabruta, uma aposta na criação autoral e afetiva, que nasce de um processo variado. “Desenhamos de acordo com os nossos desejos, que por sua vez surgem de memórias, observações do quotidiano e materiais”, conta Stefania.

O resultado é um estilo único que está entre o minimalismo e o brutalismo. “Identificamos-mos com os dois estilos e misturamos através de uma pesquisa detalhada de materiais e acabamentos que exploram as relações de peso e equilíbrio das peças, despertando curiosidade”, completa José Fernando.

Para conduzir o processo de criar algo singular, as experiências de técnicas e materiais fazem parte do DNA da marca. Segundo a dupla de designers, a Formabruta é uma marca que chega ao mercado para ir além do design. Qualidade construtiva, experiências agregadoras, responsabilidade com os intervenientes e com os processos são pilares presentes nos projetos.

“Acreditamos que as soluções no uso de materiais e nos processos alternativos aos tradicionais serão ampliados, caminhando para um design de autor que cada vez mais sugere alternativas criativas à forma atual de produzir”, esclarece José.

0
Would love your thoughts, please comment.x