Por a 5 Julho 2022

Um charmoso sótão na capital francesa, com 70 m2, foi remodelado tirando partido dos ângulos sinuosos que o caracterizam. A colocação de estantes nas áreas comuns acabou por tornar-se a sua principal característica, deixando aos livros a função decorativa. Se gosta de livros e de bibliotecas fora do comum, este projeto é para si.

Projeto: h2o architectes / Área: 70 m2 / Fotografias: Stéphane Chalmeau / descrição enviada pelos autores do projeto, via archdaily

Localizado num sótão da capital francesa, este apartamento de 70 m2 sofreu um projeto de remodelação que se articula em torno de três espaços que estão ligados e são definidos em função dos usos, da luz e dos múltiplos pontos de vista.

Cada um destes espaços é caracterizado pela sua orientação solar: Leste, Oeste ou Sul.

No apartamento, cada criança tem o seu próprio quarto independente, mas o espaço comum é aberto e dividido por elementos de mobiliário, que foram todos concebidos de modo a acompanhar a linha inclinada do telhado, formando uma paisagem de “totens” – que são estantes e diversos espaços de arrumação.

Estas estantes acabam por ser também elemento decorativo e característica que define o apartamento e o distingue de outros, e que é reforçado pelo uso de tinta branca em madeira ou gesso para as superfícies principais, sublinhada pela madeira de carvalho escolhida para o pavimento e para as estantes.

0
Would love your thoughts, please comment.x