Por a 28 Junho 2022

A Zara Home uniu-se ao arquiteto belga para lançar uma coleção de clássicos modernos, que chegará às lojas a 30 de Junho.

A Zara Home anunciou uma colaboração com Vincent Van Duysen, que se traduz num conjunto de móveis e acessórios inspirados na linguagem estética do arquiteto belga. Segundo a marca, esta coleção de peças foca a sala de estar e terá disponível sofás, poltronas, mesas, consolas, iluminação, cerâmicas e têxteis.

Poltronas de madeira com almofadas em pele 
Secretária com cadeira em madeira e pele

A colaboração nasceu de uma visita de Marta Ortega, presidente da empresa-mãe da Zara, a Inditex, à casa do arquiteto em Antuérpia, que inspirou Ortega a convidá-lo a criar uma coleção para a Zara Home, atualizando a oferta da marca com sua visão criativa.

Peças da coleção Zara Home + Vincent Van Duysen, fotografadas na Casa M do arquiteto em Portugal

Van Duysen aceitou de imediato o desafio, e por conseguinte esta será a primeira vez que as suas peças estarão a preços mais acessíveis, uma vez que geralmente integram coleções de luxo para marcas como Molteni & C, da qual é diretor criativo, ou são criadas para clientes particulares.

Bancos em madeira e pele

A partir de 30 de junho de 2022, a coleção será vendida em todo o mundo, disponibilizando instantaneamente o seu trabalho globalmente numa escala sem precedentes. 

Sofá estofado em linho, mesa de centro em madeira de freixo, mesa de apoio em madeira de carvalho
Mesa lateral em madeira de carvalho

Esta primeira coleção é inspirada na evolução das próprias casas de Van Duysen em Antuérpia e carateriza-se pela pureza das linhas, geometria, materiais naturais como madeira, pedra e linho e uma paleta de cores neutras (osso, azul escuro, verde escuro), que conferem um ambiente tranquilo e um tom meditativo aos ambientes. Ao longo da coleção há ainda referências sutis a Luis Barragán, Alvar Aalto e Jean-Michel Frank. 

Mesa lateral em pedra calcária galega
Candeeiro de mesa com base de metal

Cadeira em madeira e pele

“Esta é uma coleção para ser tocada, abraçada e vivida, com formas generosas e silhuetas simples que tornam cada peça facilmente integrada em qualquer ambiente”, explica o arquiteto.

Em cima da mesa fica uma segunda coleção com a Zara Home para Outubro de 2022.

0
Would love your thoughts, please comment.x